Abou Zakkour, o homem que só se veste de amarelo há 36 anos

0

Já imaginou passar a maior parte de sua vida com uma única cor de roupa em seu guarda-roupa? Por mais doido que isso pareça, isso é rotina na vida de Abou Zakkour, um homem sírio que só se veste de amarelo há 36 anos. No entanto, ele tem um bom motivo por trás dessa escolha.

Em janeiro de 1983, Zakkour, que tem 68 anos de idade, decidiu se vestir apenas de amarelo por acreditar que a cor, ao menos para ele, simboliza o amor. E desde então, nunca abandonou o costume. Chapéus, gravatas e até mesmo suas cuecas precisam ser amarelas. Se não consegue comprá-las desta forma, a única opção é tingi-las.

amarelo-abou zakkour 1

E o homem garante que não pensa em usar roupas de outra cor. ““Vestir outra cor me deixaria mal e estranho, porque estou vestido amarelo há mais de 35 anos”, disse. Por conta do hábito, ele se tornou bastante conhecido na mídia local.

E até mesmo alguns objetos de sua casa, como lençóis, toalhas e até o cesto de lixo, também precisam ser amarelos.

No entanto, como todos sabemos, a Síria passa por uma Guerra Civil que parece não ter fim. Zakkour vive na cidade de Aleppo (por conta disso, recebeu o apelido de “Homem Amarelo de Aleppo”), uma das mais afetadas pelo conflito, mas que nos últimos tempos, tem vivido alguns dias de calmaria.

amarelo-abou zakkou 22

Quando podia andar nas ruas, Zakkour chegou a ser chamado de traidor e terrorista, já que o amarelo vibrante de suas roupas lembrava um pouco alguns dos uniformes usados pelo Estado Islâmico. E em 2013, ele chegou a ser espancado por integrantes do Exército Livre da Síria, por acreditarem que ele era algum informante do ditador Bashar al-Asad, o grande inimigo dos rebeldes sírios.

Em tempos difíceis e sombrios como os atuais para o povo sírio, parece que o homem realmente transmite um pouco de amor em meio às ruínas e escombros de Aleppo com suas roupas e acessórios.

amarelo-abou zakkour 3

A história de Abou Zakkor lembra muito a da americana Elizabeth Rosenthal, uma nova iorquina que há 20 anos, utiliza apenas roupas verdes. Boa parte dos itens de sua casa também possuem a mesma cor e ela chegou até mesmo a tingir seu cabelo desta forma.



Veja também:   Você sabe quais são as 7 maravilhas do mundo antigo? Conheça

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com