Imagine a sensação de estar pousando um avião e ser surpreendido por uma aranha enorme caindo do teto? Foi exatamente o que aconteceu na Austrália, país conhecido por ter uma fauna bastante diversa e que causa situações como essa.
Felizmente, o animal era inofensivo apesar do tamanho, e o turista que estava na aeronave até mesmo se divertiu com a situação, já que não era ele pilotando, é claro.
A cena foi gravada em vídeo e mostra um avião pequeno, usado para levar turistas em um voo panorâmico pelo Parque Nacional Kakadu, no extremo norte da Austrália.
É possível ver a pista de pouso logo a frente quando a aranha começa a andar tranquilamente pelo teto. O problema é que o animal acaba caindo, para o pânico do piloto, que ainda precisa pousar o avião.
Veja:
O turista que estava a bordo da aeronave deu uma entrevista para um site de notícias australiano e impressionou pela tranquilidade com que encarou a situação.
“Eu vi a aranha e comecei a rir porque sabia que era apenas uma caçadora inofensiva”, disse Sean Hancock. Ele, que possui cobras de estimação, estava acompanhado da esposa e contou ainda que o piloto ficou “um pouco abalado”. E não é para menos!
Apesar do susto enorme, todos ficaram em segurança, incluindo a aranha, e conseguiram pousar sem maiores problemas. Quem conhece bem a Austrália, sabe que esse tipo de situação não é tão rara.
A nada amigável fauna australiana
A localização geográfica e o clima australiano fazem com que a ilha tenha uma fauna e uma flora bastante diversificada, mesmo em relação a outras ilhas da Oceania.
Aranhas, cobras e insetos possuem não só tamanho avantajado por lá, como também não é raro encontrar algum animal perdido, mesmo nas grandes cidades. A população já está acostumada, mas os turistas às vezes se assustam.
Entre os grandes exemplos das espécies únicas que existem por lá, estão os famosos e “esquentadinhos” cangurus, os simpáticos, mas reservados coalas, e até mesmo o estranho ornitorrinco, único mamífero que bota ovos.