Aranhas fogem de enchente e invadem casas na Austrália

0

Recentemente, a Austrália começou a sofrer com chuvas fortes durante três dias que provocaram uma enchente histórica no país e cobriram estradas, carros e fazendas.

O pior é que os alagamentos fizeram com que os insetos buscassem desesperadamente por lugares secos, como algumas residências.

A enchente começou a ocorrer no estado de Nova Gales do Sul, no último final de semana, mas no dia 22 de março começou a ser considerado pela indústria como uma catástrofe.

As inundações chegaram a desabrigar cerca de 18 mil pessoas, assim como também forçaram diversas espécies de animais selvagens e insetos a deixarem seu habitat para trás em busca de abrigo temporário.

A invasão de aranhas está formando uma espécie de “tapete marrom” dentro de residências e até mesmo sobre as águas paradas do município atingido pelas fortes chuvas – e não foram os únicos insetos.

Há relatos de que lagartos, formigas, grilos e até mesmo cobras também estavam tentando fugir da tempestade. Além destes, foram registrados pelo menos 20 resgates a cães em situação de risco ou desamparo e 85 vacas de um fazendeiro local vieram a falecer.

Aranhas demais?

Entretanto, uma aracnóloga do centro de pesquisa Cesar Austrália, Dra. Lizzy Lowe, comentou que isso é uma coisa comum em determinadas épocas do ano, além disso a pesquisadora chegou a desmentir que estão aparecendo mais aranhas do que se espera.

“Se está apenas vendo mais delas, a maioria das aranhas que estamos vendo são aranhas que vivem no solo”, explicou.

Dra. Lowe também pede empatia para com as aranhas e os demais insetos e animais que buscam ajudas. São espécies nativas tentando fazer as suas coisas, tentando sobreviver. A última coisa que você quer fazer é liberar o spray de inseticida”.

A previsão era de que a forte tempestade durasse por mais um ou dois dias, segundo o serviço nacional australiano de meteorologia.

Assustadora ‘chuva de aranhas’ surpreende moradores de cidade em Minas Gerais



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com