Assustadora ‘chuva de aranhas’ surpreende moradores de cidade em Minas Gerais

0

Um fenômeno inusitado, bizarro e assustador, acabou deixando muita gente boquiaberta depois de ter viralizado na internet nos últimos dias. Um morador da pequena cidade de Espírito Santo do Dourado, no estado de Minas Gerais, gravou um vídeo onde mostra uma “chuva de aranhas”. Ele revelou que esse fato sempre acontece no local.

O local em questão é uma propriedade na zona rural do município, onde é possível ver vários pontos pretos em uma teia gigante, que se suspende a partir das árvores, da fiação elétrica e dos postes do local. Veja:

Quem fez o registro foi o jovem João Pedro Fonseca, de 14 anos, que estava visitando a casa de sua avó em um bairro rural da cidade. Ele contou que haviam, ainda, outras teias e aranhas no ambiente, mas que não conseguiu capturar tudo.

Uma bióloga foi contatada pelos jornalistas da TV Globo e ela explicou que apesar de parecer assustador, este é um fenômeno natural habitual em épocas de calor mais intenso e umidade. “É comum, porque facilita a fixação da teia, da construção dessa colônia de animais”, explicou.

A bióloga afirmou que a “chuva de aranhas” é formada por uma teia gigante feita para facilitar a captura de presas. “Esse fenômeno é bem comum na zona rural, principalmente no Cerrado, em áreas abertas, no Pantanal”, explicou.

A espécie conhecida por essa construção é a Parawixia. Ainda de acordo com a bióloga, esse tipo de teia não causa riscos: “A toxina desse animal não causa problemas de importância médica”.

Vizinho aciona polícia após ouvir ameaças de morte contra aranha

Veja também:   Morcegos vampiros estão consumindo sangue humano no Brasil; entenda

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com