Astrônomos encontram estrela que dizem ser megaestrutura alien

0

Se você é um dos vários entusiastas em descobrir vida alienígena em outros lugares do universo, com certeza gostará da notícia a seguir: astrônomos revelaram ter descoberto uma estrela que seria, na realidade, uma megaestrutura alien.

Os astrônomos revelaram que descobriram a estrela VVV-WIT-07 em 2012, durante uma busca feita dentro de nossa própria galáxia, a Via Láctea, com a ajuda de um telescópio no Chile. E logo notaram algumas peculiaridades.

Por exemplo, os astrônomos notaram que a amplitude de VVV-WIT-07 começou a escurecer lentamente durante 11 dias. E então, de repente, ficou totalmente escura pelos próximos 48 dias.

Ainda não se sabe, exatamente, o que causou esse fenômeno. Mas a astrônoma Tabetha Boyajian, da Lousiana State University, garante ter ideia do que pode estar acontecendo.

Em 2015, ela esteve envolvida no estudo de um objeto semelhante, chamado de J1407, e que desde então, ganhou o nome de Estrela de Tabby. E também existia a especulação de que se tratava de uma megaestrutura alien.

No entanto, é importante ressaltar que seja lá o que for que está bloqueando a luz de VVV-WIT-07, é muito mais eficiente do que estaria em torno da Estrela de Tabby.

“As novas informações mostram que diferentes cores de luz estão sendo bloqueadas em diferentes intensidades. Por isso, seja lá o que for que está entre nós e a estrela não é opaco, que é o que esperamos de um planeta ou uma megaestrutura alien”, disse Boyajian.

Veja também:   Pinóquio errou: nariz diminui quando mentimos, diz estudo

Em 2012, o astrofísico Eric Mamajek também teria encontrado uma estrela igualmente estranha. A explicação dada nesse caso é que se trataria de um planeta com anéis, que deixaria os de Saturno no chinelo.

Mamajek, que não esteve envolvido com esse novo estudo, descarta essa possibilidade dos anéis no caso de VVV-WIT-07.

“(Os anéis) Precisariam ter milhões de quilômetros de largura e serem muito densos para bloquear tanta luz assim”, disse.

Uma explicação mais pés no chão afirma que pode se tratar de nuvens de poeira espaciais, que diferente de vida inteligente, sabemos que existem e realmente podem bloquear a luz emitida por planetas e estrelas.

A equipe que fez a descoberta deve fazer novas análises a partir de 2019 para coletar mais informações. Enquanto isso, continuará a especulação: seria essa uma megaestrutura alien ou não?



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com