Brasil está entre países para receber teste de carro voador da Uber

0

A Uber anunciou os cinco países finalistas para receber testes do serviço de carro voador Uber Air, ao longo dos próximos cinco anos. Brasil, Austrália, Índia, Japão e França foram confirmados como candidatos para a rede aérea de transporte compartilhado que a Uber está desenvolvendo em conjunto com parceiros da indústria aeronáutica.

“Estes cinco países poderão ter o modelo de transporte completamente transformado com o uso dos veículos elétricos baseado em decolagem e aterrissagem vertical (VTOL)”, disse Eric Allison, o chefe do programa de aviação da Uber. “Vemos um enorme potencial na utilização de drones, criando um futuro de transporte realmente multimodal”.

As cidades de Dallas e Los Angeles, ambas nos Estados Unidos, já tinham sido confirmadas como as duas primeiras cidades a receber o programa em maio, no 2° Encontro Anual do Uber Elevate. Lá, a Uber anunciou também que está à procura de uma terceira cidade, em outro país.

A cidade do Rio de Janeiro e o Estado de São Paulo, onde está a principal operação da Embraer no mundo, são dois dos maiores plos da Uber no mundo e também lugares com grandes frotas de helicópteros. Por isso, a empresa entendeu que há uma demanda para o serviço de carro voador.

Os critérios adotados para selecionar a cidade se resumem em três princípios: tamanho do mercado (lugares grandes, policêntricos e com uma população metropolitana de mais de 1 milhão de pessoas), compromisso local de governos locais, estaduais e federais e condições de operação.

Carros voadores não serão só para ricos, garante presidente do Uber



Veja também:   Vício em pornografia pode não ser exatamente um vício, dizem cientistas

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com