Cada salsicha ingerida reduz 15 minutos de vida, diz estudo

2

Feita com carnes frescas ou defumadas, gordura animal, ervas e especiarias, a salsicha está presente na dieta brasileira há décadas. O uso mais famoso do alimento é em cachorros-quentes, mas há quem utilize o embutido em diversas ocasiões, devido a seu preparo fácil.

O problema é que, apesar de ser prática, o embutido em questão não é nada saudável. Um estudo publicado pelo British Medical Journey aponta que um ser humano perde 15 minutos de sua vida a cada salsicha que consome.

Seja em cachorro-quente, misturada ao macarrão, ao natural ou em qualquer tipo de alimento, a salsicha faz mal da mesma forma. Segundo o estudo, o malefício não depende do tipo de preparo ou do acompanhamento que tem.

A projeção é feita a partir da constatação de que a ingestão excessiva de carne embutida aumenta o risco de câncer. É melhor repensar sobre aquele hot-dog que você costuma comer aos fins de semana, né?

Café

Ainda segundo o estudo publicado pelo British Medical Journey, beber café pode fazer muito bem à saúde. Ok, talvez não seja a bebida mais adequada para o sistema digestivo, mas o café traz mais benefícios do que se pensava.

De acordo com a pesquisa, beber duas ou três xícaras de café por dia pode aumentar a perspectiva de vida. Com o hábito ao longo de décadas, estima-se que se ganhe pelo menos mais um ano de vida.

É evidente que esta contagem depende, também, de outros fatores. No entanto, especialmente para aqueles que adoram um cafezinho, é bom saber que a bebida não faz tão mal assim.

Cigarro

O mesmo estudo divulgado pelo British Medical Journey reforça os malefícios causados pelo cigarro. Sabe-se que a porção de tabaco não é recomendada por nenhum especialista em saúde, mas a pesquisa quantificou como o hábito de fumar pode prejudicar o bem estar de alguém a longo prazo.

A publicação afirma que um maço (com 20 unidades) é capaz de tirar 4 horas e 15 minutos da vida de alguém. Há quem fume um maço por dia, então, basta fazer as contas para compreender como o tabaco traz malefícios ao ser humano.



Discussão2 Comentários

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com