Cães com pelo azul estão sendo encontrados na Rússia; o que isso significa?

0

Alguns cães com a pelagem tingida de azul começaram a aparecer nos arredores de Dzerzhinsk, na Rússia. E isso é bem preocupante, já que indica o contato dos animais com produtos químicos.

A região, que fica a 370 quilômetros de Moscou, abriga uma antiga fábrica de compostos químicos desativada, logo, é fácil ligar os pontos e ver que algo de errado está acontecendo no local.

As fotos dos cães azuis começaram a aparecer nas redes sociais e embora sejam curiosas, representam um problema bem grande.

A fábrica desativada em Dzerzhinsk trabalhava com compostos químicos como ácido cianídrico e sulfato de cobre. Ambos possuem uma coloração azulada muito forte e são extremamente tóxicos, podendo prejudicar a saúde dos cães.

Segundo o antigo administrador da fábrica, que faliu em 2015, alguns produtos foram abandonados no local. O mais provável é que os cães tenham entrado em contato com os compostos, que deixaram marca em seus pelos.

Isso já aconteceu no passado, mas aparentemente, nenhuma medida foi tomada nem pelos antigos proprietários, nem pelas autoridades da Rússia.

O ácido cianídrico já foi usado como arma química em guerras e pode causar uma série de problemas de saúde, incluindo irritação na pele e dores.

As autoridades já resgataram alguns dos cães, que estão com a saúde em boas condições. Outros animais ainda devem ser examinados e um destino aos restos da fábrica deve ser escolhido em breve.

Coisas que só acontecem na Rússia

A Rússia é conhecida por ser o cenário de alguns acontecimentos no mínimo pitorescos, que as vezes ganham fama na internet.

Os cães azuis são apenas um desses, mas muita coisa estranha pode ser vista acontecendo por lá. Acidentes de trânsito bizarros e cenas de brigas em situações inusitadas são comuns em vídeos que fazem sucesso pela web.

Um dos exemplos mais lembrados é a que da de um meteorito, que foi registrada por uma câmera colocada em um carro, que passava por uma estrada.

É possível ver o fenômeno claramente, além de ouvir o som da explosão do objeto ao atingir a superfície.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com