Canguru é visto livre na Áustria e ninguém sabe como ele chegou lá

0

Seria a Áustria a nova terra do canguru? Claro que não, mas um deles foi visto vivendo livre em uma região de mata daquele país, tão distante de sua verdadeira terra natal, a Austrália. Se a ideia já parece um tanto quanto inusitada, o problema fica ainda maior quando ninguém faz a menor ideia de como aquele canguru foi parar lá.

Habitantes da região da cidade de Kirchschlag, que fica a apenas 115 quilômetros de Viena, capital da Áustria, estão simplesmente sem entender a presença do simpático animal pelos campos daquela parte central da Europa. O canguru, alegre e saltitante como sempre, foi gravado em vídeo por moradores, certamente porque ninguém acreditaria se eles apenas contassem o que viram. Confira:

A polícia local já foi acionada para encontrar o canguru, mas ainda não obteve sucesso, embora outros moradores da região já tenham relatado que o viram pulando por aí. A primeira suspeita era de que ele tivesse fugido de algum zoológico, área de proteção ambiental ou da propriedade de alguém nos arredores, só que aparentemente ninguém deu falta do bicho.

Logo, as autoridades austríacas não fazem a menor ideia de como um canguru australiano chegou até lá. O mistério deve persistir por algum tempo, pelo menos até alguém se manifestar sobre o sumiço do animal. Afinal, se encontrá-lo já está sendo uma tarefa complicada, interrogá-lo será impossível.

Procura-se um canguru

Os cangurus são mamíferos marsupiais endêmicos da Austrália, além de serem um dos animais símbolos do país. O animal é um dos representantes mais famosos da exótica fauna australiana, que conta com bichos aparentemente simpáticos como os coalas, até aranhas extremamente venenosas e crocodilos terrivelmente perigosos, entre outros.

Veja também:   Momo: corrente de WhatsApp reforça riscos com menores na internet

Assim como outros marsupiais, as fêmeas de cangurus possuem uma bolsa em sua barriga onde os filhotes vivem até atingirem uma certa idade. São conhecidos também pelos longos saltos, impulsionados por pernas fortes que usam para se locomover nos campos australianos.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com