Chuva de animais: o que causa esse fenômeno com sapos, peixes e mais

0

Nunca foi registrada uma “chuva de canivetes”, como no dito popular, mas chuva de animais é algo relativamente comum, embora pareça impossível. Há quem atribua o fenômeno a milagres, sinais e intervenções divinas, mas na verdade ele é perfeitamente explicável e pode acontecer em absolutamente qualquer lugar e a qualquer momento. Será que é melhor levar um guarda-chuva?

A chuva de animais é causada por um conjunto de fatores relativamente simples. É preciso que haja a presença de ventos de intensidade muito forte e de animais de pequeno porte nos locais onde o vento é mais intenso. Um fenômeno como uma tromba d’água, por exemplo, que consiste em um tornado que se forma em um lago, rio, ou mar, é bastante propenso a gerar uma chuva de peixes, sapos, ou qualquer outra coisa que estiver passando no lugar errado, na hora errada.

Quando essa tromba d’água sai do corpo de água e atinge a terra, se transformando em um tornado comum, o os ventos simplesmente arremessam esses animais por todo o ambiente ao redor da tempestade, dando origem ao fenômeno. Felizmente, a chuva de animais só acontece com seres pequenos, embora grandes tornados e tempestades possam levantar bichos do porte de cavalos, vacas e outros, mas longe de causar uma chuva desses animais.

Tempo ruim

Os sapos estão entre os animais mais comuns vistos nesse tipo de chuva, mas não são os únicos. Lagartos e peixes já foram largamente registrados e até uma chuva de aranhas já aconteceu, em um evento certamente saído dos maiores pesadelos de muita gente. Pequenos roedores também já choveram por aí ao longo da história.

Veja também:   Um a menos: o coala está declarado funcionalmente extinto

Um dos registros mais famosos de uma chuva de animais é descrito na Bíblia. Segundo o livro sagrado, uma das pragas que o Deus dos hebreus teria enviado ao Egito seria uma invasão de rãs, que simplesmente cairam do céu. A presença desses animais nas margens lamacentas do rio Nilo em determinadas épocas do ano é constante até os dias de hoje, o que explica muita coisa.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com