Cientista cria modelo de ser humano perfeito – ao menos biologicamente

0

Como seria um ser humano perfeito, a partir do ponto de vista biológico? Uma cientista desenvolveu um modelo do que seria uma mulher perfeita e se do aspecto funcional ela seria uma versão melhorada, visualmente essa pessoa não seria muito atraente.

Veja também:   4 pontos em que o ser humano ainda pode evoluir

O modelo foi desenvolvido por Alice Roberts, especialista em anatomia humana, em uma parceria com o Museu de Ciências de Londres. “Sei que milhões de anos de evolução nos deixaram cheios de falhas e, em minha opinião, já passou da hora de termos uma nova transformação”, afirma Roberts.

A criação resultou em uma mulher com olhos grandes, orelhas pontudas, pés com apenas 3 dedos e estrutura diferente das pernas, além de uma bolsa na barriga para carregar bebês, como acontece com os cangurus. Para quem é fã de O Senhor dos Anéis, não vai ser difícil identificar um híbrido de algum elfo com o simpático Gollum.

ser humano perfeito

A própria cientista, que afirma que o trabalho é um resultado da união entre arte e ciência, reconhece que a aparência da super-mulher não é lá muito atraente. “Não gosto da aparência das pernas de pássaros. Mas dei a luz a duas crianças, então sou fã das bolsas de cangurus”, brincou Roberts.

Aprendendo com a natureza

A ideia de ser humano biologicamente perfeito de Roberts nada mais é do que uma mistura de adaptações evolutivas que deram certo em várias espécies. “E se conseguíssemos separar as melhores partes do que a bagagem evolucionária do reino animal tem a oferecer? Um polvo pode nos ajudar a melhorar nossa visão? Um canguru pode nos ensinar algo sobre o parto?”, diz.

Ela afirma que tentou usar essas partes evolutivas de vários animais para suprir pequenos “defeitos” que o ser humano possui. Entre outros animais, o estudo de Roberts se baseou em répteis, pássaros, cachorros, gatos, peixes, cisnes e macacos.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com