Como funcionava o Silk Road, maior site de venda de drogas da deep web

0

O Silk Road foi o maior site de venda de drogas na história da deep web. Arquitetado por um homem que usava o apelido de DPR, a história do site é digna de um livro ou filme. Fechado em 2015, o Silk Road era uma comunidade bastante organizada e até mesmo um tanto moralista, para um local de tráfico de drogas.

  Jovem modelo é sequestrada e quase leiloada na Deep Web

Criado por um jovem de classe média-alta americano chamado Ross Ulbricht, o site entrou no ar em 2011 e permitia que traficantes e compradores de drogas negociassem livremente, protegidos pelo anonimato proporcionado pela deep web.

No auge de suas operações, chegou a movimentar mais de 1 bilhão de dólares em bitcoins, sistema de pagamento que também mantinha o anonimato das pessoas envolvidas nas transações. Todo o tipo de droga de qualquer lugar do mundo poderia ser encontrado no Silk Road, que teve o nome inspirado na antiga Rota da Seda, que ligava a Europa e a Ásia oriental e era caminho de mercadores dos dois extremos.

O site contava com um fórum onde os administradores postavam regularmente e onde era possível encontrar dicas de como empacotar os produtos de forma a driblar a segurança da polícia e dos correios, formas de consumir os entorpecentes, misturas e todo o tipo de assunto relacionado ou não às drogas.

A queda do pirata

Ulbricht, o criador do site, usava o apelido de DPR, ou Dread Pirate Roberts, baseado em um personagem de um filme. O FBI tentou rastreá-lo pela deep web por anos sem sucesso, até que conseguiu ligar as informações de DPR a um café em San Francisco, que era frequentado por Ulbricht.

A prisão do idealizador do Silk Road é digna de um filme de ação. Quando os agentes do FBI rastrearam o login de DPR e seguiram Ulbricht até o café, um esquema foi montado e dois agentes simularam uma briga no local. Quando DPR se distraiu, um terceiro agente roubou seu laptop e conseguiu as provas necessárias para incriminá-lo.

Ross Ulbricht foi condenado à prisão perpétua em 2015, mas segue negando que tenha sido o criador do site. O Silk Road foi fechado no mesmo ano.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com