A Força do dinheiro: quanto custaria o traje de Darth Vader na vida real?

0

Darth Vader é o principal vilão dos filmes de Star Wars. Famoso pelo visual e pela respiração pesada, ele já foi descrito como “mais robô do que gente”. Mas quanto isso tudo custou aos cofres do Império Galáctico?

Quando Anakin Skywalker teve o corpo quase totalmente queimado, ele foi equipado com o que há de mais moderno na galáxia. No mundo real, isso seria bem caro.

O site Shade Station fez a conta de quanto custaria montar um traje como o de Darth Vader no nosso mundo. Os valores seriam astronômicos e mesmo assim, os poderes Jedi, com o uso da Força e o sabre de luz não estão incluídos. A pesquisa leva em conta principalmente todo o aparato que mantém Vader mais ou menos vivo.

Pode não parecer, mas o traje de Darth Vader é bem tecnológico. A respiração pesada do vilão indica que ele sobrevive graças a algum sistema cardiorrespiratório, que certamente não custa menos de 45 mil dólares. A voz característica é fruto de um sintetizador eletrônico, cujo valor seria de aproximadamente mil dólares.

O icônico elmo do lorde Sith também seria um investimento considerável. Com realidade aumentada, visão noturna, sistema de navegação e outros gadgets, ele custaria uns 600 mil dólares, o preço dos capacetes de pilotos de caça mais modernos da atualidade.

Adicione à conta os 180 mil dólares das próteses de um braço e duas pernas perdidos por Anakin na luta contra seu mestre, Obi-Wan Kenobi, além de sua manutenção, cerca de 5,4 milhões de dólares.

Veja também:   O mistério das cores que existem, mas não conseguimos enxergar

Abalando as finanças do Império

Depois de tudo isso, agora sim vem o investimento realmente pesado, que representa mais ou menos 65% do total: o traje em si.

Ele permite que Vader sobreviva no espaço sem ajuda de nenhum outro equipamento, funcionando basicamente como um traje de astronauta, como os usados pela Nasa. Cada um dos macacões vale 12 milhões de dólares.

Somando tudo, um traje completo de Darth Vader no mundo real sairia pela bagatela de 18 milhões de dólares. Com um investimento desse tamanho, dá para entender porque o Imperador Palpatine não esperava menos do que a perfeição e a obediência total do ex-Jedi quando o vestiu com essa verdadeira fortuna.

De repente, a Força virou detalhe.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com