Elon Musk quer criar ‘vida eterna’ passando cérebros para computadores

0

Vira e mexe, aparecem notícias na mídia de que cientistas e pesquisadores estão tentando criar a fórmula para a vida eterna e garantir que o ser humano se torne imortal. Agora, quem deseja alcançar esse objetivo é o bilionário Elon Musk, dono da SpaceX e da Tesla, que tem o plano de transferir o nosso cérebro para computadores. Entenda mais abaixo.

A ideia é Musk, e que ele tem investido bastante dinheiro, é descobrir uma forma de transferir tudo que está em nosso cérebro para um computador, nos libertando dos nossos corpos envelhecidos e possibilitando uma vida eterna no meio digital

No fundo, o plano de Musk é apenas uma parte de um movimento chamado transumanismo, que visa melhorar as capacidades intelectuais, físicas e psicológicas dos seres humanos justamente com a ajuda da tecnologia. Essa transferência de nossa mente para os computadores é um dos conceitos defendidos pela ideia.

No entanto, essa é uma tarefa que dará muito trabalho para Elon Musk. Cientistas acreditam que até seria possível fazer essa ligação entre cérebro e máquina, só que o principal órgão do nosso corpo ainda está cercado de muitos mistérios que a medicina ainda está longe de decifrar e compreender.

Alguns especialistas acreditam que com a tecnologia certa, seria realmente possível transmitir todas as informações processadas pelos 86 bilhões de neurônios em nossa mente para um computador e criar a vida eterna. Já outros acreditam que por conta da complexidade do nosso cérebro, essa é uma tarefa quase que impossível.

No momento, existem pesquisas que visam alcançar esse objetivo em até 15 anos, só que com o cérebro de ratos.

Em outras palavras, essa é uma tarefa realmente complexa e difícil e que ainda deve demorar bastante, mas imaginar essa ligação entre o nosso cérebro e um computador não chega a ser um absurdo e pode acontecer, de fato, um dia.

 



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com