Elon Musk revela ter Síndrome de Asperger; conheça a doença

0

Na noite do último sábado (8), o bilionário Elon Musk revelou durante um programa humorístico do canal TV NBC que possui a Síndrome de Asperger.

Na abertura de seu monólogo em Saturday Night Live, Musk abordou o diagnóstico brincando ser o primeiro apresentado a admitir a doença. “Estou fazendo história hoje como a primeira pessoa com Asperger a apresentar o SNL”.

Musk ainda revela que não conseguiria manter muito contato visual com o elenco, mas que se sentiu bem “emulando” o comportamento humano.

O presidente da Tesla e da Space X não é o único a ter a condição genética, outros famosos como Greta Thunberg, Tim Burton, Bill Gates e Isaac Newton também possuem a síndrome.

Sobre a Síndrome de Asperger

É uma condição psicológica pertencente ao espectro autista, geralmente identificada ainda na primeira infância, e que provoca alterações na forma de se relacionar ou comunicar com outros indivíduos, mas não implica em atraso cognitivo ou de linguagem.

Apesar de requerer diagnósticos médicos, especialmente de psiquiatra, a síndrome pode ser identificada através de alguns comportamentos como necessidade de criar e seguir rotinas, interesses muito específicos e intensos, pouca tolerância ou paciência (descontrole emocional), além de hipersensibilidade a estímulos de luzes, sons e texturas.

O tratamento de Asperger envolve acompanhamento psicológico, sessões de fonoaudiologia e pode ser necessário o uso de medicamentos psicotrópicos para controle de sintomas emocionais.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com