Escrito com revelações secretas de Jesus Cristo a seu irmão é descoberto

0

A primeira cópia original, em grego, de um antigo escrito cristão, que descreve os ensinamentos secretos de Jesus Cristo a seu irmão, Tiago, acaba de ser descoberta por estudiosos bíblicos da Universidade do Texas em Austin.

Até então, apenas um pequeno número de textos da Biblioteca de Nag Hammadi (uma coleção de textos gnósticos do cristianismo primitivo, escritos na língua copta, que foram descobertos em 1945, no Egito) foram encontrados em grego, que é a língua original de composição.

Mas os estudiosos religiosos Geoffrey Smith e Brent Landau descobriram, no início deste ano, fragmentos escritos em grego do chamado Primeiro Apocalipse de Tiago, datado do século V ou VI, e que muitos imaginavam estar escrito apenas na língua copta.

“Nós nunca suspeitamos que fragmentos gregos do Primeiro Apocalipse de Tiago sobreviveram à antiguidade. Mas eles estão aqui, bem na nossa frente”, disse Smith.

Esse texto descreve alguns dos ensinamentos secretos de Jesus Cristo para o seu irmão, Tiago, no qual revelava informações a respeito do reino celestial e de eventos futuros, como a inevitável morte de seu irmão.

Ainda de acordo com Smith, esses trechos oferecem uma nova visão sobre a conversa entre os dois irmãos, além de passar para Tiago ensinamentos para que ele se tornasse um bom professor após a morte de Jesus Cristo.

  Estudo define tamanho médio do pênis após analisar 15,5 mil homens

Ainda segundo Smith e Landau, o fato do texto estar escrito de maneira uniforme e com suas palavras divididas em sílabas pode se tratar do modelo de um professor, que seria usado para que crianças pudessem aprender a ler e escrever.

“O escrito dividiu a maior parte do texto em sílabas por meio de pequenos pontos. Essas divisões são muito incomuns em manuscritos antigos, mas eles aparecem frequentemente em manuscritos utilizados em contextos educacionais”, comentou Landau.

O estudioso ainda acredita que a pessoa que produziu o texto deveria ter uma afinidade particular por ele, já que ele não tinha apenas pequenos trechos do texto, mas sim uma cópia completa desse escrito antigo.

Smith e Landau fizeram o anúncio da descoberta em um encontro realizado no mês de novembro, e devem publicar as primeiras descobertas do texto em breve.

Fonte: Science Daily

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com