Exemplar gigante da aranha mais tóxica do mundo é achado na Austrália

1

Quando se trata de animais com características incomuns e perigosas, a Austrália é definitivamente uma potência mundial. Dessa vez, foi encontrada uma aranha da espécie teia-de-funil australiana de tamanho muito maior do que o padrão.

Veja também:   Aves da Austrália usam incêndios nas florestas para facilitar a caça

O animal foi levado ao Reptile Park, a cerca de 240 quilômetros da cidade de Perth. O local funciona como um centro de pesquisa para desenvolvimento de soros e antídotos para animais peçonhentos, o que não falta na Austrália.

Trata-se de um macho, apelidado carinhosamente de Colossus. Enquanto os machos da espécie costumam ter uma envergadura de 1 a 5 centímetros, ele possui quase 8 centímetros, bem maior do que a média.

A aranha teia-de-funil australiana é considerada a mais tóxica do mundo, com uma picada que pode matar um humano adulto em minutos. Ela é facilmente reconhecida pela teia que lhe dá o nome da espécie, cuja estrutura forma algo como um redemoinho, ou funil.

O Reptile Park afirma que Colossus não é o maior exemplar da espécie que já recebeu. Há registros de um outro macho, com o apelido sugestivo de Big Boy, que alcançava 10 centímetros de envergadura, o dobro do padrão.

Essas aranhas possuem o hábito de se esconder em cantos escuros, o que pode incluir móveis e até mesmo sapatos, por isso, se deve ter cuidado em alguns locais da Austrália, principalmente nos meses de janeiro e fevereiro, quando os machos saem das tocas em busca de fêmeas.

A simpática fauna australiana

A Austrália é um dos locais com a fauna mais impressionante e exclusiva do mundo, sendo tão variada quanto letal. Um dos exemplos mais conhecidos é o diabo-da-tasmânia, um pequeno mamífero marsupial que possui um temperamento extremamente agressivo.

Outras espécies que caracterizam a fauna australiana incluem os perigosos crocodilos, o ornitorrinco, mamífero venenoso e que bota ovos, além das várias espécies de cobras, que na Austrália são em sua maioria venenosas.



Discussion1 Comentário

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com