Facebook se desculpa por balões em posts sobre terremoto na Indonésia

0

Quem tem conta no Facebook já deve ter percebido que algumas palavras, como ‘parabéns’, são destacadas nos comentários e contam com uma animação especial de balões que aparecem quando se clica nelas. Isso causou uma situação bem incômoda na Indonésia.

O país asiático está se recuperando após um terremoto de sete graus na escala Richter que vitimou mais de 300 pessoas no domingo (5). Logo após o acontecimento, as pessoas começaram a postar mensagens de condolências e de incentivo na rede social, desejando que mais pessoas fossem encontradas com vida.

A causa do incômodo surgiu nas mensagens que continham a palavra ‘selamat’. Em indonésio, a expressão tem duplo significado: parabéns e sobreviver. Isso fez com que todos os comentários sobre o terremoto, por mais sérios que fossem, tivessem balões e confetes caso fossem clicados.

Após críticas da população da Indonésia, o Facebook desativou temporariamente a interatividade das palavras no país. “Esse recurso (uma animação ser ativada quando a palavra ‘parabéns’ é clicada) está disponível no Facebook do mundo inteiro, entretanto, pedimos desculpas que ele apareceu nesse contexto inoportuno e avisamos que já o desativamos na Indonésia. Nossas condolências para as pessoas afetadas pelo terremoto”, disse a rede social para o site Motherboard.

Zuckerberg diz que não apagaria posts do Facebook que negam Holocausto



Veja também:   Terra viva? Vídeo feito no Canadá mostra floresta 'respirando'; assista

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com