Falha de segurança permite que hackers vejam fotos e matches do Tinder

0

A empresa de segurança digital Checkmarx revelou a existência de uma brecha na segurança do famoso aplicativo de paquera Tinder: ele não estaria a criptografia para manter as fotos de seus usuários em segurança quando acessado a partir de uma rede de Wi-Fi pública.

Ainda segundo a empresa, as versões do aplicativo para iOS e Android não possuem a criptografia HTTPS, que é considerada básica. Isso significa que qualquer hacker, que compartilhar a mesma rede Wi-Fi que você, terá acesso as suas fotos no Tinder, bem como os seus matches com outros usuários.

No fundo, o Tinder até possui a criptografia para os matches. Mas ainda é possível para os criminosos cibernéticos descobrirem esses dados por conta dos padrões específicos de bytes criados para distinguir o arrasto para a esquerda, o arrasto para a direita, o Super Like e o match.

Apesar de parecer algo preocupante, o Tinder deu um justificativa para isso, ao alegar que se trata de um aplicativo global livre e que as imagens nele contidas são apenas fotos de perfil, e que elas estão disponíveis para qualquer pessoa que utiliza o app. Mas ainda assim, ressaltou que está constantemente observando e avaliando seus sistemas de segurança.

“Como todas as outras empresas tecnologia, estamos constantemente melhorando nossas defesas na luta contra hackers mal-intencionados”, disse a empresa.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com