Fertilidade masculina está caindo e samba-canção pode ser a solução

0

O índice de fertilidade masculina vem caindo no mundo inteiro nos últimos anos e isso tem preocupado cientistas e estudiosos do assunto. A solução proposta é ao mesmo tempo simples e complicada: a cueca samba-canção, aquela que é confortável, mas todo mundo tem um pouco de vergonha de usar.

Um estudo da Universidade de Harvard buscou encontrar soluções para a queda na fertilidade masculina. Para se ter uma ideia, metade dos casas que têm dificuldade para ter filhos passa por esse problema por causa da infertilidade masculina. A qualidade média do sêmen no Brasil caiu quase pela metade desde a década de 1930.

A solução encontrada pelos pesquisadores é simples. A queda na fertilidade masculina parece estar relacionada com o tipo de roupa íntima usada. As cuecas comuns, mais apertadas, aquecem os testículos além da conta, o que interfere na qualidade do sêmen. Para melhorar isso, as chamadas samba-canção são a opção mais indicada, por serem mais “ventiladas” e esquentarem menos.

A pesquisa de Harvard constatou que os homens que costumam manter os testículos mais livres produzem em média 25% mais espermatozoides e liberam 17% mais células reprodutoras a cada ejaculação em comparação com os que preferem as cuecas comuns. Talvez seja hora de pensar melhor quando for comprar suas cuecas, se quiser ter filhos.

Tomando um ar fresco

A temperatura dos testículos é crucial na capacidade de reprodução dos homens. O saco escrotal precisa estar, em média, a uma temperatura de 3 a 4 graus menor do que o resto do corpo, que varia entre 36 e 37 graus. Portanto, especialmente em épocas de calor, é preciso tomar um ar fresco de vez em quando nessas partes do corpo.

Veja também:   Nova teoria diz que a Lua surgiu em formato de rosquinha

As cuecas samba-canção são melhores do que as do tipo “slip” para manter essa temperatura mais baixa, já que costumam ter mais espaço para que as “joias da família” possam ficar mais arejadas.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com