Um homem deu entrada no hospital com fortes dores na perna, além de não conseguir mexê-la. O motivo? O acúmulo de fezes era tão grande que acabou comprimindo uma artéria. Ele poderia ter morrido se não tivesse procurado ajuda médica.
O paciente tinha 53 anos e o caso aconteceu na Austrália. Ele tinha dores e inchaço no abdômen, além da falta de movimento e dor na perna direita, que também estava fria e não tinha pulsação. Ele foi submetido a exames e foi encontrada então a improvável causa do problema.
As dores, que já o incomodavam há 3 dias, eram causadas por uma grande quantidade de fezes compactadas em seu intestino. O órgão estava com grande pressão interna, o que pode levar à morte e havia sofrido uma distensão, que fez com que ele apertasse uma artéria. Essa era a origem da dor e paralisia na perna.
Os rins do paciente também estavam começando a falhar, por isso, ele foi levado imediatamente para a sala de cirurgia. Em pouco tempo, os médicos removeram cerca de 2 litros de fezes de dentro do homem, tudo feito de forma “natural”. Felizmente, o paciente estava sob efeito de anestesia geral durante todo o procedimento.
Descarrego
Após a o procedimento cirúrgico, o homem recebeu doses cavalares de laxante para desobstruir totalmente o intestino e depois de 4 dias já havia deixado a unidade de terapia intensiva (UTI). No entanto, só conseguiu voltar a andar 13 dias depois do perigo que correu, quando a circulação sanguínea voltou totalmente ao normal em sua perna direita.
Em 2015, uma adolescente não teve a mesma sorte. Ela sofria de uma rara fobia de banheiros e segurou os conhecidos “nós” na barriga durante cerca de 2 meses. O inchaço no abdômen acabou pressionando sua caixa toráxica e ela faleceu devido a um infarto do miocárdio.