Nova força da natureza dá indícios de existência pela segunda vez; entenda

0

A física como a conhecemos pode estar com os dias contados. Isso porque cientistas podem estar detectando sinais de uma nova força da natureza, algo que foge completamente das leis normais.

É a segunda vez que evidências de algo desse tipo surgem, aumentando ainda mais a possibilidade de que estejam corretas. Esse pode ser um passo gigantesco em termos de avanço científico.

Tudo gira em torno de uma partícula subatômica conhecida como quark bottom.

Ela vem sendo alvo de testes no Grande Colisor de Hadrons (LHC) desde 2014 e apresenta uma anomalia tão importante que só agora os cientistas começam a ter mais confiança de que é uma descoberta de fato. O quark bottom, ao ser colidido com outras partículas, atua de forma inesperada.

Ao invés de gerar quantidades iguais de partículas menores, há uma desigualdade nessa quantidade, o que pode ser o indício de uma nova força da natureza em atuação.

Agora, resultados similares foram obtidos em outro centro de pesquisa, nos Estados Unidos, o que torna a pista bem mais quente.

A diferença na divisão do quark bottom pode também ser o efeito de um outro tipo de partícula desconhecida dos cientistas, mas que já foi teorizada.

No entanto, tudo se inclina para que uma força da natureza desconhecida esteja em ação nesse momento, contrariando todo o chamado Modelo Padrão da física, que vigora entre os estudiosos desde 1973.

Modelo Padrão, mas não completo

O Modelo Padrão da física é um conjunto de regras que vigora desde os anos 70 e que cataloga basicamente tudo o que se sabe sobre a matéria, a energia e as interações entre elas.

Desde partículas subatômicas e suas massas, passando por medições e tudo relacionado, está contido neste modelo, só que ele é limitado pelo conhecimento que temos do assunto.

Dessa forma, existem informações no Modelo Padrão cuja origem não sabemos. Outros detalhes, como forças gravitacionais, também não estão incluídos, o que gera brechas já previstas pelos cientistas.

Os resultados envolvendo o quark bottom podem ser uma dessas brechas, que é suficiente para alterar todo o sistema.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com