Fotos de animais ‘pegando carona’ em outros animais

1

Você provavelmente já viu algumas amizades incomuns entre animais diferentes, como um cão e um gato. Mas o que você está prestes a ver é algo totalmente diferente: são animais silvestres “pegando carona” em outros animais.

Veja:

1. Uma foca montada em uma baleia

foca e baleia

Em setembro de 2015, uma fotógrafa australiana capturou um raro momento de comunhão animal com uma foto de uma foca surfando em uma baleia jubarte ao largo da costa de Nova Gales do Sul.

Robyn Malcolm tinha ido fotografar um grupo de baleias 500 km ao sul de Sydney. Ela só percebeu que ela tinha conseguido a imagem incomum quando ela olhou as fotos mais tarde. Malcolm insiste que a foto não foi adulterada.

“Eu sou positiva, porque eu não sei como usar o Photoshop. E eu ainda tenho a foto na câmera para que eu possa provar isso”, disse ela.

Especialistas em animais dizem que assistir a tal parceria é raro.

2. Animais marinhos: uma tartaruga montada em um peixe

tatraruga e peixe

Até tartarugas (também conhecidas como os táxis do reino animal) precisam de uma pequena pausa.

3. Um pato montado em outro pato.

pato e pato

Aves aquáticas com penas flutuando juntas.

4. Uma capivara montada uma tartaruga (bem, tentando pelo menos)

capivara e tartaruga

Este jovem capivara é um pouco grande demais para esta tartaruga, que parece se esconder em sua concha.

5. Uma doninha montada em um pica-pau

pica-pau e doninha

O fotógrafo amador Martin Le-May ​​registrou esta imagem extraordinária de uma doninha na parte de trás de um pica-pau verde enquanto ele voa em março de 2015. A foto foi tirada em Hornchurch Country Park, no leste de Londres.

Veja também:   Conheça o homem se alimenta exclusivamente de carne crua; saiba o motivo

O especialista em vida selvagem Lucy Cooke disse: “O pica-pau verde é um pássaro que se alimenta do chão. Doninhas normalmente atacam coelhos. O pica-pau não é sua presa habitual. Mas as doninhas são destemidas. Uma doninha fêmea pesa menos do que uma barra de chocolate, mas é tão feroz quanto um leão, então, é por isso que o pica-pau teria sido capaz de decolar com ela em suas costas”. O pica-pau aterrissou e conseguiu escapar a doninha, que correu para a grama.

6. Um corvo montado em uma águia americana

aguia e corvo

Phoo Chan estava fotografando uma águia americana caçando alimentos em Seabeck, Washington, quando algo muito incomum aconteceu: um corvo se aproximou do pássaro por trás, pousou em suas costas e pegou uma carona grátis. Chan conseguiu tirar uma séries de fotos “uma vez na vida e outra na morte” desse caso raro na natureza.

A teoria comum a respeito de porque corvos assediariam águias e falcões é que eles estão defendendo seu território e/ou proteger seu ninho de um predador.

Ornitólogos dizem que, apesar das grandes aves de rapina terem as armas necessárias, o custo de energia para perseguir e apanhar o corvo, normalmente, não vale a pena.

7. Bebês ratos montados em um gato

gato e rato

Estes ratos bebês são muito bonitos para serem mortos, mesmo para este felino com fome.

8. Um guaxinim montado em um jacaré

guaxinin e jacaré

Em 2015, Richard Jones estava andando com sua família na Floresta Nacional de Ocala quando avistaram um guaxinim montado em um jacaré. Ele acredita que seu filho assustou o guaxinim ao tentar tirar uma foto do réptil.

Veja também:   Muco de enguia pode ser biomaterial importante no futuro; entenda

Jones disse à estação de televisão local WFTV que ele “teve a sorte de tirar a foto logo que o jacaré escorregou para a água e antes do guaxinim pular e correr para longe”.

9. Um cão montado em um carneiro

cachorro e carneiro

Um pouco mais para abraço do que para passeio. Não sabemos como isso aconteceu, mas estamos contentes pelo que ele fez.

10. Uma borboleta montada em um lagarto.

lagarto e borboleta

A borboleta parece não notar onde está pousada. Uma bela foto.

11. Um pinguim montado em um golfinho

pinguim e golfinho

Esta imagem foi capturada em uma atração de um dos shows do SeaWorld, então não é lá um acontecimento tão raro, mas ainda assim é uma foto impressionante.



Discussion1 Comentário

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com