Homem é preso nos EUA por não devolver filme alugado em 2002

0

Quando as locadoras ainda existiam no mundo do entretenimento, penas severas poderiam ser aplicadas a quem alugasse algum filme, mas não devolvesse. Inicialmente, os comerciantes cobravam multas e tentavam contato por telefone com o cliente. Caso isso não se resolvesse, as leis estavam do lado dos donos de locadoras: era possível registrar boletim de ocorrência, por roubo, contra o consumidor.

Curiosamente, um americano chamado James Meyers foi detido anos depois de as locadoras deixarem de ser frequentes na vida da população como um todo. O homem foi preso em Concord, no estado da Carolina do Norte, região sudeste dos Estados Unidos, por não devolver um filme em VHS que havia alugado em 2002 – ou seja, há 14 anos.

O cidadão foi preso durante uma blitz policial realizada na região onde ele mora. Os oficiais checaram os documentos de James Meyers e, por meio de verificação virtual, descobriram que existia um mandado de prisão contra ele.

O VHS que estava em posse de James Meyers desde 2002 era do filme “Freddy Got Fingered” – no Brasil, o trabalho recebeu o título “Fora de Casa”. Apesar de ter sido considerado um fracasso nos cinemas, houve uma procura acima da média pela obra nos formatos caseiros, em VHS e DVD.

O filme

Lançado no ano de 2001, “Fora de Casa” é dirigido por Tom Green, que também é responsável por dar vida ao ator protagonista. A obra de comédia conta a história de um cartunista chamado Gord Brody, que, ao perceber que está falido, volta para a casa dos pais e parece descobrir a felicidade de novo. No entanto, Gord é capaz de arrumar muitos problemas quando alguém exige que ele arrume um emprego.

Ou seja, trata-se de um filme típico de “Sessão da Tarde”. Não dá para entender porque James Meyers guardou a fita VHS por tanto tempo.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com