Hackers invadem Previdência e ameaçam vazar dados em protesto pela reforma

0

Hackers invadiram o sistema CADPREV da Previdência Social e ameaçam vazar dados de cerca de 2 mil cidadãos brasileiros. O ato foi feito em protesto contra a reforma da previdência proposta pelo Governo Federal e que será votada na câmara nos próximos dias.

Foi publicada uma amostra dos dados que estão em poder dos hackers. São nomes completos, RGs, CPFs e emails de quase 2 mil contribuintes. As informações estão no Pastebin, site onde vazamentos de dados são publicados, na maioria das vezes pelas próprias pessoas responsáveis por esses vazamentos.

Além disso, os invasores da Previdência divulgaram um manifesto, onde se posicionam contra a reforma proposta pelo Governo e ameaçam divulgar os dados do sistema na íntegra. A mensagem é direcionada pessoalmente ao Presidente da República, Michel Temer e ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

No texto, além de criticar a reforma da Previdência, os hackers negam as justificativas do Governo para a aprovação da reforma. “O povo não foi consultado para as reformas na Previdência e jamais aceitaria perder direitos garantidos, portanto nesse sentido estou fazendo uma oferta irrecusável: em troca de não expor os dados na Deep Web, peço que o povo seja ouvido e nenhuma reforma que retire direitos seja aprovada, até porque se sabe que o pretexto de rombo na Previdência é uma farsa já denunciada por Auditores da Receita Federal (www.somosauditores.com.br) e por isso não se justificam as mudanças que vão dificultar o acesso aos benefícios, exigir mais tempo de contribuição e reduzir drasticamente os valores a serem recebidos”, diz o manifesto.

A polêmica reforma da Previdência

A reforma no sistema de Previdência é um dos projetos principais que o governo Michel Temer vem tentando implantar. Entre as mudanças propostas estão o aumento da idade mínima para aposentadoria, critérios diferenciados para o direito a aposentadoria integral e a extinção da aposentadoria apenas por tempo de contribuição.

A reforma da Previdência e a reforma trabalhista são medidas defendidas pelo governo que dividem opiniões, causando revolta em algumas vezes, como parece ser o caso dos hackers.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com