A história do papa que escreveu um livro erótico no século 15

0

Existem vários contos e livros eróticos que ficaram famosos e entraram para a história, desde o famoso Kama Sutra até a recente trilogia 50 Tons de Cinza. E uma obra que pode ser citada nesta lista é História de Dois Amantes, mas por um fato inusitado: ela foi escrita por um papa. Entenda mais abaixo.

História de Dois Amantes foi escrita, até onde se sabe, em 1444, mas só foi ser impressa pela primeira vez em 1467, e até o final do século, 37 edições chegaram a ser lançadas. A obra aborda o amor proibido entre Euralio, um oficial de alto cargo do Imperador Sigismundo, do Sacro Império Romano-Germânico, e Lucrecia, um senhora casada que nasceu na atual cidade italiana de Siena.

O autor de História de Dois Amantes se chama Enea Silvio Piccolomini, um poeta, professor e diplomata nascido no ano de 1405, na atual cidade italiana de Pienza. No entanto, ele ficou mais conhecido por ter se tornado o papa Pio II em 19 de agosto de 1458.

Seu papado acabou quase seis anos mais tarde, em 14 de agosto 1464, data de sua morte. Outro fato que chama a atenção na vida de Pio II é que ele é, até hoje, o único papa que escreveu uma autobiografia de sua vida, chamada Comentários.

Se você ficou curioso com esse fato de um papa ter escrito um romance erótico. Confira abaixo um pequeno trecho da obra.

“Quando ela viu seu amante, segurou-o firmemente entre seus braços. Entre beijos e abraços lânguidos e descontrolados deixaram-se levar por seu desejo e se fartaram de Vênus, agora com Ceres e depois, refrescaram-se com Baco.”

Vale lembrar que o livro foi escrito no século 15, então não tem detalhes picantes da forma que estamos acostumados a ver. Mas de certa forma, podemos dizer que Euralio e Lucrecia fizeram sexo (fartaram de Vênus) após se abraçarem e beijarem. E depois, comeram e tomaram um vinho (refrescaram-se com Baco) como qualquer casal faz nos dias de hoje.



Veja também:   Quanto custaria para se tornar o Batman da vida real?

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com