Jovem não entende instruções e morre de forma trágica ao saltar de bungee jump

0

A jovem Yesenia Morales, de 25 anos, faleceu no último domingo (18) ao saltar de bungee jump em um viaduto de aproximadamente 50 metros de altura, na Colômbia.

Segundo a apuração do jornal El Tiempo, a vítima estaria com o namorado e se confundiu com as orientações do instrutor. A ordem de saltar, no entanto, era para o garoto, já que Morales ainda não estava utilizando todos os equipamentos e aparatos necessários.

A minha irmã começou a colocar a corda, ela já estava na plataforma para saltar e para terminar os ajustes. Ela estava sozinha porque os instrutores estavam em outra atividade”, afirma André Morales, o irmão mais velho da vítima.

Acontece que a minha irmã foi deixada sozinha e as pessoas que estavam lá ouviram algo, depois a palavra-chave que eles usam para saltar. Eles ouviram a palavra e a minha irmã saltou”, disse ele para a Blue Radio.

Um vídeo, que circula pela internet, revela o momento exato em que Yesenia cai acidentalmente. Esta seria a primeira vez em que a jovem praticaria o esporte.

ATENÇÃO! As imagens são fortes.

O salto ocorreu entre as cidades de Amagá e Fredonia. No local haviam mais de 100 pessoas que também aguardavam a vez para saltar de bungee jump.

Os primeiros bombeiros a chegarem no local foram os profissionais de Amagá, mas a jovem já não estava mais com vida. O corpo de Yesenia foi encaminhado para a cidade de Fredonia e o legista local afirma que ela faleceu de parada cardíaca durante a queda.

Apesar do laudo confirmar que a causa não foi o impacto com o solo de forma desprotegida, as investigações deverão continuar pelos próximos dias para obter um laudo oficial.

De acordo com o prefeito Gustavo Guzmán, a empresa responsável pela prática não possui autorização para realizar a atividade. Entretanto, as autoridades ainda não possuem uma forma para evitar a prática no local.



Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com