Marilyn Monroe cometeu suicídio ou foi assassinada? Entenda o mistério

0

Há 58 anos, Marilyn Monroe, a maior estrela de Hollywood, era encontrada morta em um aparente suicídio. Mas será mesmo que ela tirou a própria vida?

A morte da atriz é até hoje cercada por mistério e há quem acredite que ela foi, na verdade, assassinada. A teoria surge com base em algumas evidências pouco prováveis e envolve as pessoas mais poderosas dos Estados Unidos naquela época.

O corpo de Marilyn Monroe foi encontrado nu, em sua cama, por sua governanta e seu psiquiatra. Ao lado dela estavam vários frascos de comprimidos, dos quais ela teria ingerido cerca de 40.

Estranhamente, nenhum copo com água ou qualquer bebida foi encontrado no local, o que começou a levantar as primeiras suspeitas de uma morte forjada.

É sabido que a atriz teve relacionamentos com o senador americano Robert Kennedy e também com seu irmão e presidente, John F. Kennedy.

De acordo com o livro O Assassinato de Marilyn Monroe: Caso Concluído, de Jay Margolis e Richard Buskin, Robert teria encomendado a morte de Monroe, utilizando para isso uma injeção letal e subornando testemunhas.

A atriz teria ameaçado contar à imprensa sobre o caso com os irmãos Kennedy e em determinado momento da investigação, o ator Peter Lawford teria confessado sua participação no assassinato.

O mafioso Sam Giancana também é considerado um suspeito, agindo a pedido dos Kennedy. Seus capangas teriam introduzido uma dose cavalar de calmantes no ânus de Monroe.

A verdade

Embora muitos ainda suspeitem do assassinado ou da morte forjada, oficialmente, Marilyn Monroe se suicidou em 6 de agosto de 1962, após ingerir uma grande quantidade de remédios, que lhe causaram uma overdose.

A atriz vinha em um momento complicado da carreira, tendo perdido contratos e papéis em produções importantes da época.

Além disso, ela já havia tentado tirar a própria vida outras vezes nos anos anteriores e fazia acompanhamento psiquiátrico.

Infelizmente, a maior estrela de Hollywood possuía problemas de ordem mental e psicológica e foi isso que acabou levando a sua morte prematura, aos 36 anos de idade.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com