Kim Jong-un se emociona durante discurso na Coreia do Norte

0

No último sábado, 10, a Coreia do Norte comemorou o aniversário da fundação do partido que governa o país. E o líder Kim Jong-un se emocionou bastante.

Em um discurso de cerca de meia hora, o governante norte-coreano precisou conter as lágrimas durante a fala, algo que a plateia não conseguiu fazer. Muitas pessoas foram vistas chorando em um momento bastante inusitado.

A comemoração ocorreu na capital da Coreia do Norte, Pyongyang, pelos 75 anos da fundação do Partido dos Trabalhadores.

A fala de Kim Jong-un chamou a atenção pela postura do líder, que precisou parar de falar por mais de uma vez e chegou a retirar os óculos, ensaiando as primeiras lágrimas. A plateia que acompanhava o discurso também ficou extremamente emocionada.

O líder norte-coreano pediu desculpas ao povo por não conseguir alcançar todos os seus objetivos, sem entrar em detalhes sobre o que exatamente ele se referia.

“Nosso povo depositou confiança em mim, tão alta quanto o céu e tão profunda quanto o mar, mas eu fracassei em sempre cumprir de forma satisfatória. Eu realmente sinto muito por isso”, disse.

Confira:

Kim Jong-un também agradeceu as tropas do exército da Coreia do Norte por seu papel importante em desastres naturais que o país sofreu recentemente.

Ele também atribuiu aos militares o fato de a pandemia do novo coronavírus ter sido branda no país, com um forte trabalho de prevenção com toda a população.

Coreia do Norte e a covid-19

Apesar de fazer fronteira com a China, país onde a pandemia se originou, e com a Coreia do Sul, que notificou muitos casos, especialmente no início, a Coreia do Norte diz não ter qualquer caso de coronavírus no momento.

A informação foi repetida por Kim Jong-un durante o discurso do último sábado.

O líder norte-coreano chegou a desejar boa saúde a quem enfrenta a doença em outros lugares do mundo, o que ironicamente inclui o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que recentemente foi diagnosticado com covid-19, bem como funcionários da Casa Branca.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com