Maior inseto do mundo é descoberto na China

0

Os insetos são os animais mais comuns em nosso planeta. Alguns chegam a ser inconvenientes para os seres humanos, mas são extremamente importantes para a Terra.

Estamos acostumados com pequenos insetos, geralmente menores que a palma de uma mão humana. No entanto, um animal descoberto há algum tempo na China foi catalogado recentemente como o inseto mais longo do mundo.

O inseto foi chamado de de Phryganistria chinensis Zhao, em menção ao seu descobridor, o cientista Zhao Li. Trata-se de um bicho-pau com exatamente 62,4 cm de comprimento e uma espessura semelhante equivalente à de um dedo indicador de um ser humano adulto.

Veja uma foto do maior inseto do mundo:

maior-inseto-1

O anúncio de que o Phryganistria chinensis Zhao é o maior inseto do mundo foi feito pelo Museu de Insetos da China Ocidental. O animal bateu o recorde de comprimento de mais de 807 mil insetos registrados em todo o mundo.

Zhao Li, responsável pela descoberta do inseto, foi avisado por vizinhos sobre o bicho-pau imenso. Foram cerca de seis anos de pesquisa até encontrar o animal.

Em depoimento à Xinhua, agência oficial da China, Zhao Li relatou que estava caçando em uma montanha com 1,2 mil metros de altura, em Liuzhou, na província de Guangxi, quando notou uma sombra “semelhante à de um galho”. “Quando cheguei perto, me impressionei em ver que as patas deste inseto enorme eram tão longas quanto o seu corpo”, afirmou.

  Parte de osso de titanossauro é achada em obra no interior de SP

maior-inseto-2

O recorde anterior de maior inseto do mundo era de outro bicho-pau. O animal havia sido encontrado na malásia, em 2008, e tinha 56,7 cm de comprimento.

Veja também:

O que aconteceria com o mundo se os insetos desaparecessem?
9 invasões de insetos incríveis
Os 9 programas de jogos de TV mais bizarros do Japão

Fonte das fotos: Insect Museum of West China / AFP



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com