Mãe de autista inicia campanha em busca de waffles que saíram de linha

0

A canadense Jenna Roman descobriu que uma marca de waffles, um tipo de massa prensada em uma chapa, encerrou a linha do produto favorito de seu filho Jerico Roman, de 10 anos, que é autista.

Apesar da situação ser facilmente resolvida somente pela substituição da marca de waffles, o desespero da mãe se deu pelo fato de a criança ser autista desde os oito meses de idade e ter problemas alimentares severos.

Em entrevista ao canal CBS News, Jenna explicou o complicado histórico de aversão oral extrema alimentar de Jerico e chegou a contar que, no ano passado, o menino precisou reaprender a comer e beber após ser acometido pela doença que regrediu.

O tratamento da criança, com terapeutas de alimentação, envolve o consumo de waffles, por ser o único produto que Jerico consegue comer sem sentir aversão.

Anteriormente, o waffle que Jerico estava acostumado a comer saiu de linha e demorou muito tempo até se acostumar com um outro produto da marca Natural’s Path, que continha canela em sua fórmula, que teve a produção encerrada também.

A mãe canadense chegou a abrir uma vaquinha online para entrar em contato com fornecedores de todo o país, para assim tentar arrecadar o alimento de Jerico. Após a iniciativa começar e gerar engajamento e empatia com o caso, a CEO e cofundadora da Natural’s Path, Ratana Stephens, decidiu ajudar Jena.

Soubemos da história de Jerico no mês passado, depois que algumas pessoas nos contataram nas redes sociais. Ouvimos o quanto ele amava nossos waffles e como sua mãe, Jenna, estava tendo dificuldade para encontrá-los nas lojas. Ficamos realmente tocados e queríamos ajudar”, afirmou.

A empresa, que mobilizou uma busca no Canadá e nos Estados Unidos, conseguiu resgatar as oito caixas restantes do waffle e levou pessoalmente para a família Roman. Mas por serem os últimos da linha, a Natural’s Path desenvolveu uma versão da receita adaptada para uso doméstico especialmente para a mãe do menino autista.

Dessa forma, Jena não precisa mais ficar dependente do produto industrializado e Jerico pode continuar a se alimentar da mesma maneira. A mãe também revela que a receita ficou igual a original.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com