Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morre aos 99 anos

0

Nesta sexta-feira (9) o príncipe Philip, do Reino Unido, morreu aos 99 anos no Palácio de Buckingham. A causa do falecimento ainda não foi revelada.

Em fevereiro o príncipe passou mal, foi internado como “medida de precaução” e acabou sendo submetido a uma cirurgia cardíaca. Um mês depois do ocorrido, ele recebeu alta e pode retornar ao Palácio.

A notícia de seu falecimento veio por meio de um comunicado da família real, que revela que o príncipe faleceu pacificamente no Castelo de Windsor.

“É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha, anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o príncipe Philip, Duque de Edimburgo.”

Novas informações sobre a morte de príncipe Philip serão feitas no devido tempo pela Família Real.

Sobre o Príncipe Philip

Seu nome verdadeiro era Philip Mountbatten, mas oficialmente era conhecido como Duque de Edimburgo. Philip é filho de Andrew, o príncipe da Grécia e da Dinamarca, e da Alice, princesa de Battenberg. É tataraneto da rainha Victoria, assim como a própria rainha Elizabeth II.

O príncipe nasceu em 10 de junho de 1921 na ilha grega de Corfu, mas foi expulso ainda criança de seu país de origem junto aos pais durante o golpe de 1922.

Philip entrou na Marinha Real Britânica aos dezoito anos, em 1939. Na mesma época, se correspondeu com a rainha Elizabeth II, filha do rei Jorge VI do Reino Unido, de apenas 13 anos de idade. O casal recebeu permissão para se casar após Philip servir durante a Segunda Guerra Mundial.

Ao casar-se em 20 de novembro de 1947 na Abadia de Westminster, Philip assumiu o estilo de Sua Alteza Real e o título de Duque de Edimburgo. Ele teve quatro filhos junto a princesa Elizabeth II: Charles, Anne, Andrew e Edward.

Philip foi o recordista de longevidade de todos os consortes ingleses e um dos homens mais velhos da história da Família Real. O Duque de Edimburgo completaria o seu centésimo aniversário em junho deste ano.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com