Meteorito de US$ 100 mil é usado como peso de porta há 80 anos

0

Um peso de porta usado por um fazendeiro nos Estados Unidos há 80 anos foi avaliado em 100 mil dólares. Tudo isso porque ele era na verdade um meteorito, cuja composição é bastante rara valiosa, mas ninguém soube disso durante todo esse tempo. Nem mesmo o antigo dono da fazenda, que foi também o responsável por encontrar o objeto recém-caído do espaço, ainda quente.

Com o peso de aproximadamente 10 quilos, a pedra é agora considerada o sexto maior meteorito já encontrado na história do estado americano do Michigan. Ele passou os últimos 80 anos servindo como peso de porta em uma fazenda na região de Grand Rapids e a história de como ele foi parar lá é digna de nota.

Segundo o antigo dono da fazenda, o meteorito caiu na propriedade na década de 30. Ele e seu pai encontraram a pedra, que fez um grande barulho ao bater na terra, e ainda estava quente. Quando vendeu a fazenda, não se importou em deixar a pedra para o comprador.

O atual dono da fazenda, que possui a propriedade desde 1988, resolveu levar a pedra para ser analisada. A pesquisadora Mona Sirbescu, da Universidade Central do Michigan, foi a responsável pela análise e não estava nem um pouco empolgada, já que é comum que as pessoas levem pedras para serem analisadas em busca de meteoritos. “É o espécime mais valioso que eu já segurei na vida, financeiramente e cientificamente”, disse ela após a descoberta.

Veja também:   Estação Espacial Internacional tem buraco causado por ação humana

Dinheiro não cai do céu?

O proprietário do meteorito resolveu levá-lo para análise depois de ler a respeito de pessoas que estavam enriquecendo ao encontrar pedras desse tipo. Dito e feito: a bola de ferro com 12% de níquel é avaliada em 100 mil dólares e já há compradores interessados.

O meteorito deve ficar com o museu Smithsonian ou com um museu de minerais do estado americano do Maine. A concorrência indica que o valor do antigo peso de porta deve subir mais ainda. Literalmente, o dinheiro está caindo do céu para o sortudo fazendeiro.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com