Misterioso perfil ‘Momo’ do WhatsApp rouba os dados de quem faz contato

0

Um mistério surgiu na internet nos últimos tempos sob a forma de um perfil chamado Momo, que pode ser adicionado no WhatsApp. Acontece que tudo não passa de um plano para roubar dados das pessoas que entram em contato pensando se tratar de algo sobrenatural ou de algum tipo de desafio.

Veja também:   Ligações de número misterioso estão assustando a internet; entenda

O número de telefone vem com um código internacional do Japão e uma mensagem como descrição que remete ao personagem L, do mangá e anime Death Note, que era uma espécie de detetive superinteligente. Há quem afirme ter recebido ligações desse número e que a pessoa do outro lado responde em vários idiomas, mas não revela nenhuma informação que possa dar uma pista sobre sua identidade.

Na verdade, o mistério todo não passa de um plano para roubar dados de quem entra em contato com Momo. A conversa ou a simples tentativa de entrar em contato com o perfil pode abrir portas para que hackers consigam informações que podem ser cruzadas com emails, perfis de redes sociais e todo o tipo de rastro que um usuário comum deixa na internet.

A prova de que se trata de um golpe é que hoje já existem vários “Momos”, inclusive com números de telefone de países como Colômbia e México, todos usando a mesma assustadora foto de perfil. Veja:

momo

Mulher-pássaro

A imagem de perfil de Momo é sem dúvida o elemento que mais causa calafrios em quem toma contato com a história. Mas de onde ela veio? A foto é de uma escultura denominada “Mulher-pássaro” que está em exposição desde o ano de 2016 no museu Vanilla Gallery, em Tóquio, Japão.

A escultura é baseada em uma figura do folclore do leste asiático chamada Ubume, que segundo a lenda seria uma mulher que morreu grávida e assumiu então a forma de uma “mulher-pássaro” assustadora.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com