Imagem de Nossa Senhora em igreja dos EUA está ‘chorando’ desde maio

1

Uma escultura da Virgem Maria de Guadalupe localizada em uma igreja católica no estado americano do Novo México está derramando o que parecem ser lágrimas. O fenômeno tem maravilhado os religiosos e intrigado os cientistas, que o estudam desde que começou, no último mês de maio.

A imagem tem cerca de 2 metros de altura e fica localizada na cidade de Hobbs. O choro da imagem foi observado pela primeira vez no dia 20 de maio e desde então aconteceu várias vezes. Todas as pessoas envolvidas com a paróquia já investigaram a imagem e toda a estrutura que a cerca e chegaram a entrar em contato com o fabricante da escultura para tentar descobrir a origem do fenômeno, mas nada foi encontrado.

Desde maio, a Virgem já “chorou” cerca de meio litro de um líquido transparente, que foi levado para análise em laboratório. Os resultados dos testes mostraram que as lágrimas se tratam de uma espécie de azeite de oliva aromatizado, embora não conte com o aspecto amarelo esverdeado do azeite comum.

O diácono Jim Winder não acredita que se trate de um cenário montado, ou uma farsa. “Não achamos que o óleo usado pela Igreja na crisma tenha sido roubado e usado para adulterar a estátua. Nós não temos uma explicação para isso”, afirmou ao jornal The Washington Post.

Lágrimas milagrosas

Não é a primeira vez que lágrimas aparecem sem explicação em esculturas que retratam, Maria, a mãe de Jesus Cristo. A santa é associada a muitos milagres e tem um papel maternal para os católicos, principalmente no Brasil, onde é cultuada como Nossa Senhora Aparecida.

Na tradição católica, o choro de Maria é associado aos pecados dos seres humanos de todo o mundo e também às Sete Dores de Maria, eventos de sua vida onde experimentou intenso sofrimento, sendo o maior deles a crucificação e morte de seu filho.



Discussão1 Comentário

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com