Mulher faz cirurgia na coluna e acaba saindo sem um dos rins; entenda

0

Uma cirurgia na coluna já é algo delicado, mas uma paciente não tinha ideia do que a esperava. A operação foi bem sucedida, porém ela acabou ficando sem um dos rins, por um engano da equipe de cirurgiões. A mulher já entrou com uma ação na justiça contra o médico responsável, já que ela teve um órgão saudável removido sem nenhuma necessidade e contra sua vontade e conhecimento.

Maureen Pacheco passaria por um procedimento cirúrgico na coluna onde os médicos deveriam unir duas vértebras que haviam se distanciado e estavam provocando dor, consequência de um acidente de carro que ela havia sofrido um ano antes. Até que algo diferente foi detectado pelos médicos.

Embora já tivesse sido detectado em exames anteriores, o cirurgião Dr. Ramon Vasquez encontrou uma massa na região pélvica da paciente que pensou se tratar de um tumor e resolveu removê-lo. Acontece que Pacheco possui uma rara condição em que os rins, ainda durante o desenvolvimento do feto, não sobem para o lugar que costumam ocupar e permanecem na pélvis.

A mulher só descobriu que o órgão havia sido removido por engano quando acordou da anestesia. Ela entrou com um processo contra o cirurgião por negligência médica, já que embora estivesse localizado no lugar errado, o rim da paciente funcionava normalmente.

Sem querer, querendo

O Dr. Vasquez é um médico experiente e não possui nenhum caso polêmico em seu histórico, no entanto, ele já foi desligado do quadro de funcionários do hospital onde a cirurgia foi feita. A paciente alega que exames de radiografia realizados antes do procedimento já haviam mostrado a localização dos rins e que o médico deveria ter conhecimento da condição.

Veja também:   Tamanho dos dedos da mão pode indicar orientação sexual, diz estudo

Pacheco passa bem, já que é perfeitamente possível levar uma vida normal com apenas um dos rins em funcionamento. No entanto, ela precisará de um acompanhamento rigoroso e pode vir a ter problemas no futuro, incluindo hipertensão e outros relacionados.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com