Mulher pensava que estava grávida, mas carregava cisto de 26 kg

0

Todo mundo se lembra da “grávida de Taubaté”, que acabou se tornando um meme quase lendário no Brasil. Uma mulher no Reino Unido também teve uma gravidez falsa, mas no caso dela, no lugar dos bebês havia um cisto gigante, que chegou a pesar 26 quilos antes de ser removido em uma cirurgia que durou 5 horas.

Keely Favell é natural de Swansea, no Reino Unido. Aos 28 anos de idade ela começou a notar um aumento gradual no volume de sua barriga, algo que ela relacionou inicialmente a um simples ganho de peso. Mas a barriga não parava de crescer, então ela, que era casada há 10 anos, começou a pensar que estivesse grávida. Acontece que ela fez diversos testes de gravidez, desses comprados em farmácias, e todos eles davam negativo.

Como a barriga não parava de aumentar, Favell resolveu procurar um médico. O profissional, por sua vez, também acreditava na gravidez e relutou em realizar exames para entender o que de fato acontecia com ela. Após um exame de ultrassom, foi revelado que ela não seria mãe, mas possuía um enorme cisto no ovário, sendo necessária uma grande operação para retirá-lo.

O cisto pesava 26 quilos quando foi retirado. Segundo os médicos, caso a mulher estivesse grávida realmente, esse peso seria equivalente a uma gestação de gêmeos sétuplos. Tudo correu bem na cirurgia e agora Favell pode até engravidar se quiser, mas agora de verdade.

Veja também:   Submarino argentino afundado com 44 pessoas é encontrado após 1 ano

Ligeiramente grávida?

Quando a história foi publicada no jornal The Mirror, muitas pessoas se perguntaram como a mulher deixou a situação chegar a esse ponto, algo que ela também explicou. Favell disse que nunca foi uma pessoa muito magra e que o aumento da barriga foi muito gradual, fazendo com que ela percebesse a diferença, mas não de forma tão acentuada.

Ela afirma que os testes negativos e o fato dos médicos se negarem a realizar exames mais completos também colaborou para que o cisto aumentasse tanto. Quando foi levada para a sala de cirurgia, Favell já apresentava dificuldade para respirar e se locomover.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com