Nasa faz inspeção na SpaceX por causa de vídeo polêmico de Elon Musk

0

Parece que uma brincadeira polêmica feita por Elon Musk, CEO da SpaceX, não pegou muito bem entre as autoridades americanas. Por causa dela, a empresa vai passar por uma inspeção da Nasa, com o objetivo de garantir que os foguetes e equipamentos desenvolvidos por lá são realmente seguro para que os astronautas os ocupem em missões de exploração.

A polêmica ocorreu em setembro, quando Musk participou de um podcast ao lado do comediante Joe Rogan. O programa, que também é transmitido em vídeo, foi gravado no estado americano da Califórnia, onde a maconha é legalizada, então Musk aproveitou para fumar um pouco enquanto dava a entrevista. O vídeo viralizou, mas aparentemente desagradou alguns peixes grandes. Confira:

A Nasa anunciou que fará inspeções em equipamentos espaciais que serão usados pelos seus astronautas com fabricação da SpaceX e da Boeing, gigante da indústria aeroespacial. O comunicado oficial não diz nada sobre a polêmica com Musk, mas segundo o jornal The Washington Post, é exatamente esse o motivo que levou as autoridades a ordenarem a inspeção, como forma de retaliação a Musk.

A motivação da ordem teria sido confirmada ao jornal por três oficiais das forças armadas que não se identificaram. Segundo eles, a inspeção na Boeing seria apenas uma forma de despistar a mídia, para que não desconfiem da “bronca” que a SpaceX está levando.

As polêmicas de Elon Musk

Elon Musk é uma personalidade geralmente envolta em polêmicas e o episódio da maconha foi apenas uma delas. Recentemente foi divulgado que outra de suas empresas, a The Boring Company, estaria cavando um sistema de túneis por baixo de residências nos subúrbios de Los Angeles sem nenhuma autorização por parte dos moradores.

Musk também alcançou destaque na mídia quando enviou para o espaço um carro de sua montadora, a Tesla, a bordo de um foguete. O carro, modelo Roadster, foi enviado com um boneco no assento do motorista, todo paramentado como um astronauta. No painel, uma placa dizia “não entre em pânico”.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com