Nuvem de gafanhotos assola a Argentina e está a caminho do Brasil

0

2020 promete entrar para a história, mas por motivos não tão bons. Agora temos uma nuvem de gafanhotos na Argentina, que possivelmente chegará ao Brasil.

A praga está sendo monitorada pelas autoridades do país vizinho e, caso chegue ao nosso país, deve causar um estrago imenso nas plantações, como se já não tivéssemos problemas o suficiente por aqui.

A nuvem de gafanhotos teve início no Paraguai e está devastando plantações na Argentina. De acordo com as autoridades, ela pode atingir o Brasil, mais precisamente na região oeste do estado do Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina.

Em poucas semanas, os insetos se deslocam, se fixando em grandes plantações. Felizmente, eles não representam perigo direto para os seres humanos.

De acordo com o engenheiro agrônomo argentino Héctor Medina, cada metro quadrado da nuvem possui até 40 milhões de gafanhotos.

Eles comem em um dia o equivalente a 2 mil cabeças de gado, ou 350 mil pessoas. As principais plantações atacadas são as de milho, mandioca e cana-de-açúcar, o que representa uma perda financeira gigantesca.

O Brasil teve uma praga do tipo em 2017, ocorrida no Pará, região onde o clima é mais favorável a esse tipo de fenômeno.

No sul do país, a situação é nova para os produtores, que já estão mantendo contato com engenheiros agrônomos argentinos para monitorar e tentar contornar a situação.

Veja algumas imagens da nuvem de gafanhotos:

Não falta mais nada

O ano de 2020 está acumulando situações complicadas, sendo considerado por muita gente o ano do azar.

Não bastasse a pandemia de coronavírus, que é, de longe, o pior dos problemas, agora temos uma nuvem de gafanhotos, mas terremotos, erupções vulcânicas e outros desastres estão marcando presença.

A quantidade de problemas está fazendo com que algumas teorias conspiratórias surjam novamente, incluindo aquela do fim do mundo em 2012, que teria sido adiado para esse ano.

Há quem acredite que essa seja uma nova versão das pragas do Egito descritas na Bíblia, especialmente por causa dos gafanhotos e do coronavírus.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com