Os 10 maiores assassinos de bateria de celular

0

Lembra da época em que o nosso telefone residencial era mais relevante do que o nosso celular? Pois é, muito tempo, pois smartphones e iphones já se tornaram quase uma extensão das nossas vidas – por isso é péssimo quando ficamos sem bateria. Mas por que nossos celulares descarregam tão rápido, além dos games viciantes que jogamos sempre que paramos pra respirar? Bem, aqui estão alguns motivos.

GPS

gps

Acredita que pessoas já compraram GPS pro carro em vez de usar nos celulares? Quase tão bizarro quanto a época em que compravam máquinas fotográficas. Enfim, o GPS devora a sua bateria por alguns motivos, o principal é o detalhe de que ele precisa se atualizar o tempo todo, o que significa uma troca de informações frenética. Se o seu aparelho se comunica com uma torre pra se conectar à Internet ou fazer uma chamada, o GPS se comunica com três ou quatro de uma vez só em prol da precisão. Lembre-se disso da próxima vez não quiser pedir orientações a um desconhecido na rua.

Propaganda de Internet

propaganda de internet

Sempre que você xinga uma propaganda, seja no navegador ou num jogo, acredite, sua bateria xinga junto. Você já notou que isso aparece o tempo todo e em todo lugar e, além de incomodar o seu dia, suga sua bateria? Então, pode baixar um bloqueador de propagandas pro celular sem dó nem piedade, não há pecado nenhum nisso.

Fechar todos os aplicativos

aplicativos

Lembra quando seu pai ensinou a sempre manter as luzes apagadas pra não desperdiçar energia a toa? Faz sentido usar a mesma lógica e fechar os aplicativos do celular, mas isso não passa de um grande equívoco. Quando você liga o celular, ele carrega os processamentos básicos pra você poder ativar os aplicativos. Nesse momento, o aparelho faz um esforço extra pra carregar os dados do aplicativo na memória RAM pra então rodá-lo normalmente. Se você fecha tudo, o celular esvazia a RAM e precisará desse esforço extra novamente pra cada aplicativo que você reabrir. É a mesma diferença entre o esforço que você faz pra fazer várias flexões seguidas ou parar, fazer só uma, fazer uma pausa e fazer outra. Ou o esforço do carro pra sair da inércia na marcha 1. Ou… Você entendeu.

Veja também:   O que acontece com o cérebro no momento da morte?

Vibração

vibracall

Acredite se quiser, seu celular gasta menos bateria tocando aquela música vergonhosa quando alguém te liga do que só vibrando. Isso porque a função de vibrar não evoluiu quase nada na última década e usa literalmente um pequeno motor pra funcionar. Sabe quando a máquina de lavar roupas enlouquece e faz um barulhão? É o mesmo princípio. Imagine o quanto de bateria isso gasta. Dica: mais do que emitir sons.

Carregar errado

bateria do celular

Se você ainda acha que o ideal é deixar seu celular descarregar por completo e depois encher até os 100%, tenho más notícias. Pra evitar que sua bateria vicie ou estrague, existem etapas da recarga, basicamente uma mais forte até chegar os 70%, então algo mais suave daí em diante até algo ínfimo perto dos 100%, tudo pra evitar que sua bateria receba carga demais e danifique. Ou seja, é favorável recarregar seu celular várias vezes por dia do que deixar ele na tomada a noite toda.

Facebook

facebook

Sabe o que todos os viciados em Facebook têm em comum? A pouca duração da bateria do celular. Calcula-se que desinstalar o Facebook garante 20% a mais de duração pra bateria e manter o Facebook e o Messager ligados faz todos os outros aplicativos ficarem 15% mais lentos. Em partes porque o Facebook está sempre rodando, mesmo minimizado – ele continua verificando sua localização, atualizando a timeline e te enviando aquela lista interminável de notificações. Sabe quando você quer tirar um cochilo e alguém cutuca seu ombro de cinco em cinco minutos? É o que o Facebook faz com o seu celular quando está na tela de descanso.

Veja também:   Quanto custa um rim e outros órgãos no mercado negro

Instagram

instagram

Pro seu conforto, o Instagram já carrega as imagens e vídeos – em uma qualidade razoável – antes mesmo se você terminar de mover a tela. Preciso explicar mais alguma coisa?

Brilho

brilho de tela

Tem um cara jogando Clash of Clans com o brilho em 100%, quase cegando quem estiver ao lado e outro usando o brilho no mínimo e lendo os emails feito um ninja – agora adivinhe qual deles está sendo mais misericordioso com a bateria do celular. Estima-se que o celular com a tela tão brilhosa que dispensa uma lanterna dure cerca de três horas a menos do que o celular ninja – bastante coisa, não? Reza a lenda que manter o brilho razoável e parar de checar quantos likes seu último selfie tem a cada 5 minutos pode fazer seu celular durar até 18 horas.

Calor

calor

Sabe quando o Sol está tão forte que seus olhos doem e você tira o celular do bolso ou da bolsa e sente ele arder na sua mão? Então, isso faz muito mal a ele. Como você deve saber, tem lítio na sua bateria. Esse lítio basicamente gira dentro do celular a cada recarga, mas também por causa da temperatura ambiente. Já ouviu falar que a bateria aguenta um certo número de milhares de recargas? Esquentar o aparelho também conta nessa vida útil. Se você mora numa cidade muito quente – tipo eu – espere entrar no shopping pra mexer no celular, ele gosta do ar condicionado tanto quanto a gente.

Veja também:   Adamantium existe? O metal do esqueleto do Wolverine seria viável?

Cor e tema

temas de celular

Você gosta do papel de parede e tema do seu celular bem colorido e vívido ou mais simples e até sombrio? Vamos brincar de adivinhação de novo: qual gasta menos bateria? Em resumo: seu celular gasta quase seis vezes mais energia pra exibir pixels claros do que escuros, o que pode significar uma economia – ou gasto extra – de 18% da sua bateria.

Agora, que tal parar de culpar a fabricante do seu celular e fazer alguns ajustes nele?

Fonte: http://www.grunge.com/8827/things-killing-phone-battery/

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com