Pavões se tornam problema de segurança pública em Miami; entenda

0

Pavões são animais muito comuns em Miami e em todo o sul do estado americano da Flórida, mas estão causando problemas demais nessa região.

Desde 2002, existem leis que protegem as aves contra maus-tratos e qualquer tipo de agressão, mas aparentemente, os pavões não estão interessados em um “tratado de cessar-fogo” com os humanos que vivem junto deles.

Foi determinado pelo parlamento da Flórida que as leis de proteção poderão ser afrouxadas para conter problemas, como os que estão ocorrendo com os pavões de Miami, por exemplo.

Aparentemente, os animais estão se reproduzindo em uma quantidade além do esperado e causando problemas por aí, inclusive atentando contra a segurança de moradores.

Um pavão não é exatamente uma ave pequena. Seu comprimento pode variar entre 1 e 3 metros, a depender da espécie, e eles também conseguem voar.

Com isso, estão crescendo na região de Miami os relatos e denúncias de ataques a pessoas na base da bicada, além de danos em veículos e outros problemas relacionados a aves desse tamanho.

Ovos de pavão também são encontrados com frequência em quintais e jardins, o que facilita para que sejam danificados em vários momentos.

Com isso, os pais ficam ainda mais furiosos e partem para o ataque com mais facilidade, querendo proteger os filhotes ainda em gestação, no que está se tornando uma verdadeira guerra em pleno solo americano, ou seja, algo insustentável.

O problema da “imigração” dos pavões

Apesar de estarem tomando conta do lugar, pavões não são nativos da Flórida, sendo assim, espécies invasoras. Não é a primeira vez que o estado tem problemas com animais vindos de fora que acabam se espalhando e causando problemas, sendo as iguanas e as cobras píton bons exemplos disso.

No caso dos répteis, a caça foi liberada para diminuir a população, mas muitas ONGs lutam para que o mesmo não seja feito aos pavões, que representam uma ameaça menor.

Além disso, as aves também possuem um valor ornamental e espera-se que não sejam simplesmente abatidas, mas sim movidas para algum lugar específico, talvez uma espécie de santuário.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com