Por que a bateria do celular dura tão pouco – e como resolver isso

0

O celular, sem dúvida alguma, evoluiu bastante com o passar dos anos.  Ele deixou de ser um aparelho usado apenas para ligações e praticamente se tornou um computador que faz as mais diversas coisas. Mas uma coisa parece ter retrocedido: a bateria, que não dura quase nada.

Afinal por que isso acontece? E o que pode ser feito para amenizar o problema? Confira abaixo algumas explicações.

Conectividade

Há, pelo menos, 15 a 20 anos, seu celular só precisava se conectar com a rede das operadoras para fazer ligações. Mas os aparelhos da atualidade também precisam se ligar a redes móveis como 3G e 4G, Bluetooth e Wi-Fi, o que aumentou o consumo da bateria.

Mesmo que você não o esteja usando, seu celular vai sempre tentar buscar o sinal mais forte, e isso exige muito da bateria. Assim, a melhor forma de amenizar o problema é desligar essas conexões se você não estiver as utilizando.

Telas

As telas dos celulares também mudaram bastante com o passar do tempo. Deixaram de ser simples e sem graça e hoje chamam bastante a atenção. No entanto, isso também causou o aumento do consumo das baterias.

E como as empresas de tecnologia querem desenvolver telas ainda mais brilhantes, com cores vivas e ainda maiores, essa tendência é só piorar. Assim, uma forma de amenizar o problema no seu ceular é diminuir o brilho da tela.

Processamento

Como dito no parágrafo de introdução, os atuais smartphones se transformaram em verdadeiros computadores. Por conta disso, eles contam com processadores poderosos, que executam os mais diversos aplicativos.

Mas isso vem com um contratempo: sim, isso só aumenta ainda mais o consumo da bateria. E se você ainda deixar seus aplicativos em funcionamento, mesmo em segundo plano, a carga pode terminar rapidinho.

Espessura dos celulares

Os celulares também diminuíram consideravelmente de tamanho nos últimos anos. E como consequência, o mesmo também ocorreu com as baterias. No entanto, uma pesquisa feita pela empresa THC diz que as pessoas preferem celulares finos do que baterias potentes.

Se você pensa assim, então esteja ciente de que a bateria do seu celular não irá durar muito. Caso contrário, invista em modelos um pouco mais grossos.

Outras dicas para economizar a bateria do seu celular:

  • Evite deixar o celular no modo vibratório
  • Evite tirar fotos com flash
  • Desative localização por GPS
  • Reduza o tempo limite da tela
  • Sempre atualize seus aplicativos
  • Desligue ou reduza sincronizações automáticas
  • Desligue o celular na ausência de sinal



Veja também:   De zebra a hipopótamo: 10 animais que não conseguimos domesticar

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com