10 relatos estranhos e bizarros sobre a Terra oca

0

A história nos forneceu inúmeras teorias estranhas sobre a Terra. Mas nenhuma é tão persistente quanto a teoria de que o planeta é oco por dentro. Não só isso, mas esse espaço oco pode ser habitado por pessoas e animais. Confira os 10 mais bizarros e estranhos relatos sobre a Terra oca.

terra oca

Confira os mais bizarros relatos sobre a Terra oca

 

1. Buracos nos pólos

buracos nos pólos

Em 1906, William Reed publicou o livro “The Phantom of the Poles”. Nele, o autor elaborou o que constatava ser uma prova sólida de que a Terra era realmente oca por dentro.

Em entrevista para um jornal, Reed disse que a teoria da Terra oca era “a maneira mais natural de explicar o achatamento da Terra nas regiões polares”. Acreditou que estava clara a existência de um grande buraco através dos pólos. Reed acrescentou: “A luz solar que passou pelo buraco… emergindo entre os icebergs e as neves, ilumina-os como gemas de cristal vivo” (isso tudo, segundo ele, “dentro” da Terra).

O livro de William Reed é agora um clássico entre aqueles que acreditam na possibilidade de uma Terra oca.

2. Icebergs de dentro da Terra

icebergs na terra

Uma das teorias mais bizarras de crentes sobre a teoria da Terra oca foi que os icebergs vêm da Terra interior. Embora seja difícil envolver a cabeça em torno da ideia, o autor William Reed afirmou que o seu conceito tinha todo o sentido.

“Icebergs”, disse ele ao Sunday Times, “são formados dentro da Terra e vêm saindo dos buracos polares, passando pela borda e emergindo no oceano do lado de fora”.

Até agora, os satélites modernos teriam visto um evento muito impressionante [a formação dos icebergs], a menos que uma grande conspiração científica e governamental tenha encoberto a existência de outra Terra dentro da Terra.

3. Cosmogonia celular

cosmogonia

Em 1908, jornais em todo o mundo estavam discutindo mais uma teoria da Terra oca. Segundo o Dr. Cyrus R. Teed, fomos enganados pelos cientistas. Nós não vivemos na superfície externa do planeta Terra. Na verdade, a Terra é realmente mais como uma célula e estamos vivendo dentro dela. Este mundo interior é tudo o que existe. Nada existe fora de nossa célula planetária.

O Sol está no meio da célula a cerca de 6.400 quilômetros de distância de nós. Três atmosferas cercam a grande estrela, incluindo uma de hidrogênio, então não podemos ver a própria esfera brilhante. Nós apenas vemos a acumulação local das energias do Sol, que estão a aproximadamente 1.400 quilômetros de nós.

4. O centro está habitado

centro habitável

A ideia de uma Terra oca estava sendo discutida muito antes do século XX. O artigo de um jornal de 1884 anunciou que Americus Symmes estava dando uma palestra sobre a teoria da Terra oca elaborada pelo seu pai.

John Cleves Symmes Jr., tinha publicado um panfleto no início de 1800 descrevendo como era dentro da Terra. Ele faleceu em 1829, mas Americus acompanhou a teoria alternativa.

Durante a palestra, Americus deu os nomes de três homens que visitaram o interior da Terra, conheceram as pessoas que viviam lá e discutiram a língua e a agricultura do mundo interior.

5. Porque os globos são ocos

globos ocos

À medida que os mais velhos cientistas descartavam as teorias ocultas da Terra mencionadas nos jornais, algumas pessoas religiosas envolviam suas crenças em torno da possibilidade de uma Terra oca. Em um artigo de 1893, um comentarista declarou abertamente que Deus não faz nada em vão e que faria pouco sentido para a divindade criar a Terra sendo apenas uma bola sólida.

Para fazer com que seu ponto de vista fosse o seu ponto de partida, o comentarista perguntou: “Os animais na Terra não seriam mais sólidos em seu centro do que sua circunferência, em vez de serem fortemente nervurados perto da superfície, para suportar a maior pressão, deixando uma cavidade no centro capaz de realizar operações ativas? ”

Embora o comentarista pudesse ter tido uma teoria religiosa de trabalho, ele falou tudo quando disse: “Nossos fabricantes de globo não entendem que um globo oco é preferível a um sólido? Se não, por que fazê-los ocos?”

6. Uma Terra sólida é muito pesada para uma órbita

terra sólida

Muitos dos homens que falaram no apoio de uma Terra oca sentiram que a única conclusão científica razoável era quanto ao modo como permanecemos em órbita ao redor do Sol.

Por exemplo, George Ipson deu uma palestra em 1905 sobre suas teorias alternativas sobre a Terra. Segundo ele, se a Terra não fosse oca, ela não seria capaz de “manter sua posição no espaço etéreo”.

Ipson também acreditava que haviam grandes buracos nos pólos onde a luz do Sol entrava e iluminava o mundo interior. Para entrar, acreditava que tudo o que precisaria era “descer no transporte aéreo sob o fácil controle do operador e [então] estar no lugar desejado”.

7. Agora, a Aurora Boreal faz sentido

aurora boreal

Algumas das teorias científicas que saíram no início dos anos 1900 foram suficientes para fazer a cabeça girar. Por exemplo, a origem da Aurora Boreal.

De acordo com os teóricos da Terra oca naquela época, a Aurora Boreal era nada mais do que “fogos refletidos do interior da Terra”. Como a Terra interna está cheia de cristais que refletem a luz do Sol, na Terra oca, só faria sentido que os fogos das pessoas dentro da Terra refletissem para fora e para o céu.

8. A Alemanha acreditava

adolf hitler

Não surpreendentemente, existem relatos de que Adolf Hitler e muitos outros alemães da pós-Segunda Guerra Mundial acreditavam na Hohlweltehre (“doutrina da Terra oca”). Todos os tipos de rumores loucos na Internet afirmam que Hitler escapou para uma Terra oca e viveu seus dias em paz. A verdade, no entanto, pode ser que Hitler não descartou a possibilidade de uma Terra interior.

9. Pessoas ainda acreditam

pessoas acreditam

Até hoje, pessoas continuam a acreditar na possibilidade de uma Terra oca. Em 2002, o Coast to Coast AM (rádio norte-americana) com o apresentador Art Bell teve um convidado, Dallas Thompson, que teve uma experiência perto da morte, onde o conhecimento sobre a Terra oca veio a ele.

Thompson explicou que planejava fazer uma expedição para o buraco no pólo em 2003. Mas em algum momento após a publicação do Cosmic Manuscript, um livro sobre sua experiência espiritual, Thompson desapareceu.

Outros crentes em uma Terra oca foram tão longe que se mudaram para o Alasca. Estando mais perto do Pólo Norte, eles esperam encontrar a abertura para a Terra interior.

10. Culpa de Halley

halley

Podemos jogar a culpa da teoria da Terra oca em Edmond Halley, o astrônomo que descobriu o Cometa Halley. Em 1672, ele escreveu uma teoria de que a Terra era uma série de conchas. Vivemos na casca exterior. Sob a crosta “vem um espaço vazio cheio de ar, depois a próxima concha, outro espaço aéreo, outra concha, mais ar e, finalmente, o núcleo”.

Halley acreditava que os três espaços de ar eram capazes de sustentar a vida e foram iluminados continuamente por uma espécie de “ar luminoso”. Ele também acreditava que essas Terras interiores eram habitadas por pessoas e animais.

 

FONTE



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com