Rússia vai investigar se o homem realmente já pisou na Lua

0

Uma das teorias de conspiração mais famosas e conhecidas mundo afora é a que diz que o homem jamais pisou na Lua e que o fato seria uma armação do governo americano. Se você acredita nela, acaba de ganhar um “aliado”: a Rússia acaba de anunciar que irá investigar o acontecimento para descobrir a verdade.

Essa teoria da conspiração existe desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez, em 1969, e continua rendendo muitas discussões e polêmicas até hoje.

E agora, a Rússia pode investigar se o pouso do homem na lua realmente aconteceu. No último sábado (24), Dmitri Rogozin, chefe da agência espacial russa, se encontrou com o presidente da Moldávia, Igor Dodon.

Em um vídeo que foi postado no Twitter, Dodon perguntou a Rogozin se o homem realmente pisou na Lua em 1969. E recebeu a seguinte resposta: “Temos o objetivo de voar e verificar se já estiveram lá ou não”, disse o chefe da agência espacial russa.

Alguns especialistas notaram que a linguagem corporal de Rogozin deu a entender que ele poderia estar apenas brincando. Mas a possibilidade, ainda assim, não pode ser descartada. Ainda mais que essa não seria a primeira vez a Rússia investigaria o fato.

Em 2015, em um artigo publicado no jornal russo Izvestia, Vladimir Markin, porta voz do Comitê Investigativo da Rússia, questionou a veracidade do fato, por conta do desaparecimento da gravação original do pouso na Lua em 1969 e questionou o paradeiro dos exemplares de rochas coletados do nosso satélite natural até 1972.

Veja também:   Filhote de chow chow fica 9 meses preso após agredir policial na Inglaterra

“Nós não estamos afirmando que eles não foram pra Lua e fizeram um filme sobre isso. Mas todos esses artefatos científicos são parte do legado humano, e seu desaparecimento sem qualquer vestígio é uma perda em comum. Uma investigação revelará o que aconteceu”, disse Markin, na época.

A Nasa chegou a admitir que realmente acabou apagando as gravações originais da época, mas que estava em conversas com uma empresa para restaurar as filmagens.

Mas, claro, isso se tornou outro prato cheio para os conspiracionistas, já que a empresa contratada para fazer o trabalho é conhecida por restaurar filmes antigos de Hollywood.

Mas ao que tudo indica, jamais descobriremos a verdade sobre este mistério. Nem o mesmo o governo russo deve conseguir, mas vamos aguardar os novos capítulos desta história.

 



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com