5 pequenos e estranhos segredos da NASA

0

Os teóricos da conspiração em todo o mundo especulam sobre os muitos segredos presumidos da National Aeronautics and Space Administration (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), ou NASA. Em sua história de 60 anos, o afiliado notoriamente secreto do governo foi acusado de tudo, desde encenar o pouso da Lua até encobrir sinais de vida alienígena e até mesmo gastar milhões para produzir uma “caneta espacial”.

A NASA pode ter intermináveis equipes de especialistas e um departamento de relações públicas prontos para desmascararem esses mitos, mas ao longo dos anos, alguns pequenos segredos sujos vêm à luz. Enquanto alguns parecem inquestionáveis, outros geram muitas dúvidas. Os segredos confirmam que aqueles que trabalham na agência espacial são, de fato, apenas humanos, afinal. Confira alguns segredos bizarros da NASA.

segredos da nasa

Confira 5 pequenos e bizarros segredos da NASA

 

5. Negaram seguro aos astronautas da Apollo 11

seguro astronautas

Considerando como os astronautas são especialistas em engenharia, biologia, matemática, ciência física, mecânica e pilotagem, qualquer outra coisa pode ser conveniente para uma missão. É surpreendente que eles entendam uma pequena coisa chamada oferta e demanda.

Nos meses que antecederam o lendário lançamento do Apollo 11, Neil Armstrong e sua equipe assinaram centenas de autógrafos, principalmente “capas”, ou envelopes assinados e carimbados em datas importantes.

Quando a NASA ficou com a parte da apólice de seguro de vida dos astronautas, os homens enviaram capas assinadas para seus amigos e familiares, para que pudessem vendê-los em caso de desastre. Suas ações também foram garantidas – os relatórios dizem que a NASA já tinha um plano para cortar a comunicação com o Apollo 11 se os astronautas ficassem encalhados na Lua. O presidente Richard Nixon tinha mesmo um discurso pré-escrito.

Mesmo tão recente quanto 2003, a NASA não tinha nenhum seguro especial para seus astronautas. Quando o ônibus espacial Challenger explodiu no meio do voo, os familiares dos falecidos receberam o pagamento de seguro de vida federal padrão, e nada mais. A boa notícia é que, com o turismo espacial consistentemente provocado no horizonte, algumas empresas privadas estão prontas para cobrir sua própria aventura antigravidade.

4. Seus ex-astronautas nem sempre têm um retorno feliz

ex-astronautas

O programa de astronauta da NASA é notoriamente difícil. Depois de décadas de preparação acadêmica e profissional, os candidatos são obrigados a terem específicos traços físicos também. Isso não é para mencionar a competição de trabalho insano. Houve um total de 257 astronautas desde o início do programa, e desde que você atenda aos critérios, sua chance de ser selecionado ainda é de apenas 0,8 por cento. Isso é tudo antes de se comprometer a fazer parte de um dos empregos mais difíceis do mundo. O ajuste pós-missão não foi fácil para todos.

Após o retorno do Apollo 11, Buzz Aldrin teve um difícil retorno à vida cotidiana. Ele deixou a NASA, se divorciou, depois se casou novamente, divorciou-se novamente, sofreu de depressão e alcoolismo, teve um fracasso na Força Aérea e acabou sendo um vendedor de Cadillac (e nem mesmo muito bom, ele durou seis meses como vendedor sem um único carro vendido). Felizmente, hoje, Aldrin é sóbrio, mais uma vez casado, e vive uma vida mais feliz.

Outros astronautas tiveram destinos similares. Lisa Nowak foi acusada de tentativa de assassinato por atacar uma rival romântica após seu retorno à vida civil, e Jim Irwin dedicou sua vida a encontrar a Arca de Noé após seu retorno dos céus. Um engenheiro até escreveu vários livros publicados entre 1988 e 1996, prevendo o Rapture.

3. Os astronautas bebem sua própria urina

Os cientistas desenvolveram uma maneira para os astronautas reciclarem e condensarem a respiração e o suor coletivos da tripulação, o escoamento do banho e a urina dos animais, transformando todos esses em água potável.

O sistema recicla cerca de 6.000 litros de água para a estação a cada ano. Os cosmonautas russos aparentemente se recusam a beber a urina-água recuperada. Os astronautas não são incomodados pelo julgamento de suas contrapartes. Alegadamente, eles simplesmente usam a urina russa, também.

Os astronautas também têm treinamento especial em como lidar com o cocô adequadamente estando em gravidade zero. Devido à leveza experimentada, os banheiros na estação espacial exigem ventiladores para criar a sucção, supostamente uma enorme melhoria do método dos primeiros dias -usando adesivos para fixar bolsas de coleta nos traseiros dos astronautas.

2. Foram acusados de usar óleo de baleia em seus satélites

óleo de baleia

Este mito chamou muita atenção quando o The History Channel exibiu o episódio quatro de sua minissérie “América: A Saga dos EUA”. O documentário afirma que “até hoje, o óleo de baleia é usado pela NASA. O óleo corre sobre o Telescópio Espacial Hubble.”

A Nasa respondeu ao documentário imediatamente, afirmando que eles absolutamente não usam óleo de baleia em seu telescópio Hubble. A especulação continua, entretanto, que o óleo de baleia deve ter sido usado em algum ponto durante a exploração do espaço. Não congela em temperaturas abaixo de zero, mantém a sua densidade mesmo sob pressões extremamente elevadas e nenhuma substância natural conhecida pode substituí-lo.

A Comissão Baleeira Internacional proibiu a caça comercial de baleias em 1986, e a popularidade comercial do óleo havia diminuído muito antes disso, com o aumento da popularidade do petróleo. É improvável que a agência use o puro óleo de baleia hoje, mas talvez use um lubrificante sintético para imitar os efeitos.

1. Eles não sabem nada sobre as mulheres

mulheres nasa

A NASA ainda é predominantemente um clube de garotos, mas o envolvimento das mulheres no programa espacial tem melhorado de forma constante ao longo do tempo. A agência patrocina programas de extensão dirigidos a mulheres e meninas, e em 2016, a classe que entrou na NASA era de 50 por cento mulheres – um marco para o programa. Um filme de 2016 nomeado para o Oscar, “Estrelas Além do Tempo”, ainda popularizou a história de três mulheres afro-americanas da vida real que faziam parte da equipe de computadores humanos da NASA durante as primeiras missões.

Considerando que os campos como engenharia e física ainda são esmagadoramente dominados pelos homens, há evidências de que as mulheres ainda são um mistério para muitos na NASA.

 

FONTE



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com