O serial Killer do DF foi preso na manhã desta segunda-feira (28) em Goiás, após 20 dias de megaoperação na captura do assassino Lázaro Barbosa, informa o governador Ronaldo Caiado.
Aos 32 anos, Lázaro possui uma extensa ficha criminal desde meados de 2007, onde inclui três fugas da cadeia. Policiais e munícipes comemoram a nova prisão.
Caiado afirma em nota em uma rede social: “Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do país, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido.”
Caso Lázaro: o Serial Killer do DF
Uma família foi encontrada morta em uma chácara da Ceilândia, no Distrito Federal, na quarta-feira passada (9). O suspeito pelos homicídios é Lázaro, de 33 anos, também conhecido como “Maníaco do Incra 9”.
O suspeito acumula passagens anteriores por estupros, roubos ou furtos e também outros homicídios. A busca pelo paradeiro do homem mobiliza mais de 400 policiais até o momento. O caso já assusta pessoas de todo o Brasil.
De acordo com as equipes de investigação, o assassino está foragido e se escondendo em sítios e matagais no entorno de Brasília e de Goiás. Lázaro chegou a invadir a fazenda de um soldado, na cidade de Cocalzinho, na tarde do sábado (12).
Além disso, a polícia local afirma que o criminoso chegou a reagir com a chegada das autoridades, disparando contra eles. Testemunhas comentam que o homem estava transtornado e quase colocou fogo em uma residência.