Cobra sucuri de 5 metros de comprimento para o trânsito em Manaus; veja

0

O trânsito é um problema comum em grandes cidades, mas a razão para a aglomeração de veículos em uma avenida de Manaus, Amazonas, foi bem inusitada: uma sucuri.

A enorme cobra resolveu atravessar a rua em meio aos carros, ônibus e caminhões, que tiveram que parar e dar passagem ao animal. Como a travessia estava demorando muito, a sucuri precisou ser retirada manualmente.

A Avenida Djalma Batista, uma das mais movimentadas da capital amazonense, ficou totalmente parada para que a cobra sucuri, que tinha cerca de 5 metros de comprimento, pudesse atravessar a rua tranquilamente.

Em um dos vídeos feitos pelas pessoas que passavam pelo local no momento, dois homens aparecem retirando a cobra do meio da rua e colocando-a em uma área de mata mais próxima.

Confira:

Em entrevista ao G1, a bióloga da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Luciana Frazão, explicou a inusitada presença da sucuri em plena cidade.

“É comum nos períodos de chuva. Tem os igarapés que cortam a avenida. Eu não estava aí, mas parece que houve chuvas fortes esses dias em Manaus. Daí, com o aumento do nível de água, elas têm mais facilidade de atravessar de um lugar pra outro”, explicou.

A tranquilidade da cobra, temida por seu tamanho, também foi explicada pela bióloga, que disse que esse é o comportamento natural desses animais.

“Elas não tendem a ter um comportamento agressivo. Tem um monte de gente em volta dela, e ela só quer sair dali”, afirmou Luciana Frazão.

Não é a primeira vez

A proximidade de Manaus com a selva amazônica proporciona alguns encontros interessantes entre os habitantes da cidade e as temidas sucuris.

Em 2014, na Zona Oeste da cidade, outro exemplar de mais ou menos 6 metros também foi vista tentando atravessar uma rua. Ela foi levada de volta à mata na carroceria de uma caminhonete e precisou de uma força tarefa para ser carregada.

A sucuri não é uma cobra venenosa, o que a torna menos perigosa, apesar do tamanho. Ela mata suas presas se enrolando ao redor delas, apertando e estrangulando até matar.

Esses animais possuem temperamento tranquilo e não costumam procurar contato com os seres humanos.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com