Top 5 animais aquáticos mais velozes

0

O fundo do mar é um ambiente belo, mas também hostil, onde parte dos animais aquáticos precisaram evoluir para sobreviver.

Alguns desses animais utilizam dentes e espinhos como forma de defesa, enquanto outros usam a camuflagem. Mas há também aqueles que evoluíram para nadar mais rápido, e assim poder fugir do ataque de um predador, enquanto alguns utilizam este recurso para caçar.

Com isso, alguns peixes conseguem vencer a resistência da água fazendo uso de longos bicos em forma de agulha, um corpo esguio, ou nadadeiras diferenciadas, estando eles entre os animais mais rápidos do planeta.

Descubra quais são os 5 animais aquáticos mais velozes:

5° – Tubarão Mako – 72 km/h

tubarao-mako

O Tubarão-Mako ou Tubarão Anequim é encontrado em mares tropicais, com temperatura acima de 16º.

Este peixe pode atingir até 4,3 metros de comprimento, e pesar mais de 550 quilos.

De uma cor azul metálica, este tubarão possui movimentos muito rápidos, chegando a atingir a velocidade de até 72 km/h.

4° – Atum-rabilho – 90 km/h

atum-rabilho

Também chamado de atuarro, este peixe habita as margens oeste e leste do Oceano Atlântico e no Mediterrâneo.

Por ser bastante valorizada em pescarias, esta espécie de atum está em perigo de extinção, não sendo mais encontrada no Mar Negro.

Este peixe chega a atingir uma velocidade de 90 km/h.

3° – Peixe-espada – 97 km/h

peixe-espada

Este peixe de aparência peculiar, possui uma cauda pontiaguda, corpo alongado e cabeça em formato de cone, sendo semelhante, como o próprio nome diz, a uma espada.

Essa espécie chega a atingir até 3,5 m de comprimento, e habita as águas frias do Oceano Atlântico.
O peixe-espada é bastante veloz, chegando a atingir a velocidade de 97 km/h.

2° – Agulhão-vela – 109 km/h

agulhao-vela

O Agulhão-vela é encontrado no oceano Atlântico e no Mar Mediterrâneo. No Brasil, esta espécie está presente em todo o litoral.

Apesar de sua coloração chamativa, a característica mais marcante desta espécie é a sua nadadeira dorsal em formato de uma vela de barco e um “bico” pontiagudo em forma de espada.

Esse peixe chega aos 3 metros de comprimento e podem pesar mais de 100 quilos, além de alcançar os 109 km/h de velocidade.

1° – Agulhão negro – 129 km/h

agulhao-negro

Também chamado de marlim negro ou espadachim negro, este peixe pode atingir até 800 quilos e chegar a 5 metros de comprimento, sendo um peixe bastante difícil de pescar. Normalmente em sua pescaria se usa um atum vivo como isca.

O agulhão negro habita as águas temperadas do Oceano Atlântico. No Brasil, ele está presente no mar da região Norte até a região Sudeste. Esta espécie e é um dos mais cobiçados alvos de pesca.

Entre os animais aquáticos, ele é o peixe mais rápido, chegando a atingir a velocidade de 129 km/h.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com