Uber demorando demais? Entenda por que isso se tornou cada vez mais comum

0

Quem usa aplicativos de mobilidade urbana, como a Uber, certamente tem notado uma demora além da conta para a chegada dos motoristas, que muitas vezes cancelam a corrida poucos segundos depois de aceitá-la. Ou, pior ainda, cancelam depois de longos minutos de espera.

Mas por que isso está acontecendo? Por uma série de motivos, que envolvem diretamente a situação econômica do Brasil, e o já famoso preço da gasolina, que continua subindo.

Foi com essa dúvida na cabeça e muita pressa de esperar a chegada do motorista que a revista ‘Exame’ conversou com motoristas de Uber de todo o país.

As razões para isso são inúmeras, mas têm relação com as taxas que os aplicativos cobram de cada motorista, que continuam as mesmas, mas os gastos dos motoristas estão cada vez mais altos.

Com isso, os trabalhadores estão sendo obrigados a selecionar corridas, para que possam ter algum ganho diário próximo do que tinham do passado.

Há um limite de corridas que podem ser recusadas ou canceladas, mas mesmo assim, os motoristas são obrigados a se manter próximos desse limite, ou acabam praticamente “pagando para rodar”.

A situação fica ainda mais complicada quando lembramos que muitos motoristas rodam com carros alugados, por não possuírem veículos próprios. Além das tarifas dos aplicativos, eles precisam pagar o aluguel do carro, o que acaba tornando a situação ainda mais apertada.

Tudo isso sem contar com o preço da gasolina, o grande vilão não só dos motoristas de Uber, mas de todos os brasileiros.

Uber: preço alto, ganho baixo

O índice IPCA mostra que no período do primeiro semestre de 2021, a gasolina teve um aumento do preço final de 27,51%.

Em alguns postos de combustível, o preço do litro já chegou a passar de 7 reais, algo que torna o trabalho dos motoristas de Uber impraticável e faz parecer que existem menos trabalhadores no ramo.

A quantidade de motoristas de aplicativo não mudou tanto, mas isso pode estar prestes a se tornar verdade. Muitos estão abandonando o serviço, enquanto a maioria ainda tenta permanecer, mas com outros aplicativos do gênero.



  • Sabia que leitor do Acredite Ou Não tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em eletrônicos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com