Veja as primeiras fotos dos meninos resgatados de caverna na Tailândia

0

Imagens dos meninos resgatados, na terça-feira (10), de uma caverna na Tailândia que estava parcialmente inundada foram divulgadas nesta quarta-feira (11). Doze garotos e seu técnico de futebol ficaram presos por mais de duas semanas e cada um perdeu, em média, 2 quilos de peso. No entanto, embora estejam internados em um hospital local, todos estão bem.

AN meninos caverna tailândia 01

Oito garotos foram resgatados anteriormente e já se sabia que estavam em um bom estado físico e mental, sem febre. Os meninos se encontraram com os parentes, mas separados por uma divisória de vidro. A medida é para prevenir possíveis infecções.

AN meninos caverna tailândia 02

Ao todo, 19 mergulhadores fazem parte da equipe de resgate, que conta com três SEALs da Marinha tailandesa e um médico. Mais de 90 profissionais participam das operações.

O grupo estava preso em um local a mais de quatro quilômetros da entrada da caverna e para ter acesso até onde estão, era preciso atravessar passagens parcialmente inundadas e fortes desníveis em condições de visibilidade nula.

Resgate

A primeira etapa da operação de resgate foi realizada entre a madrugada e o início da manhã de domingo (horário local) e retirou 4 das 12 crianças que estavam presas na caverna. No dia seguinte, outros quatro meninos foram salvos.

O grupo recebeu os primeiros atendimentos no hospital de campanha montado perto da entrada da caverna e foram encaminhados de helicóptero para um hospital em Chiang Rai, onde um andar inteiro foi reservado para os resgatados.

  Cães, blogs e mais: 10 impostos absurdos cobrados por alguns países

Antes do início dos trabalhos, especialistas avaliaram o risco enfrentado pelas crianças na travessia até a saída da caverna, visto que nenhuma delas tinha treinamento em mergulho e estavam fora das condições físicas. No entanto, as autoridades afirmaram que a melhora no tempo abriu uma janela de oportunidade que poderia se fechar caso as chuvas torrenciais retornassem à região.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com